A nova marionete da Flapress

Leo Burlá é um garoto. Iniciante na profissão, tenta do seu jeito crescer no mundo jornalístico. Infelizmente, parece preferir o lado marrom das redações. E começa mal. Bem mal.

Ao afirmar em sua “matéria” do “jornal” Extra que Mário Bittencourt livrou o Fluminense da série B, Burlá mente. Desinforma. Distorce. Conscientemente ou não, mostra-se soldado da aberração jornalística feita para abafar o escândalo André Santos – Heverton. Qualquer pessoa minimamente letrada de boa fé sabe que o beneficiado direto com o problema da Portuguesa foi o Flamengo, com direito inclusive a supressão da informação jornalística em 08/12/2013, sobre a gravidade da escalação irregular do lateral rubro-negro na partida contra o Cruzeiro, realizada na véspera.

Praticamente um pupilo do fundador do jornal. Renato Maurício Prado. Quem sabe um sobrinho?

Tudo por conta dos likes e da “polêmica”.

Leo Burlá começou mal. E vai piorar se não trocar de nome na “profissão”.

Afinal, seus companheiros de arquibancada vão pensar que o sobrenome Burlá significa 1) Enganar por meio de artifícios que levam alguém ao engano; enganar: burlou a confiança do chefe: 2) Cometer fraude contra; lesar (alguém) por meio de estelionato; defraudar: burlar a Internet da empresa. 3) v.t.i. Tentar enganar alguém através de brincadeira(s); pregar uma peça: fez-se passar por professora, mas só queria burlar de todos. 4) Zoar (alguém); tratar com escárnio; zombar.

Em suma, o verbo burlar. 

LÉO BURLÁ 1

LÉO BURLÁ 2

Como se vê, em campanha inclusive nas redes sociais.

LÉO BURLÁ 3

LÉO BURLÁ 4

@PanoramaTri

4 Comments

  1. Que campeonato que vc viu em 2013 Léo Burlá?
    O que livrou o fla da segunda foi O “erro” da portuquesa.. Dúvido vc escrever isso…

  2. Jornalista sem ética tem aos montes. Pra mim o preocupante é o fato de a falta de ética estar escancarada nas mídias de maior circulação no país. E ainda é motivo de graça e risadas da grande maioria dos leitores. Esse tipo de jornalista e esse tipo de jornalismo só me fazem acreditar que o futebol brasileiro está muito pior do que pensamos. As denúncias foram substituídas por manchetes e o mercado se tornou o maior consumidor do futebol… pobre de nós apaixonados por este esporte.

  3. Que jornalistazinho de merda hein! Daqui a pouco aparece um bozó pra defendê -lo.

Comments are closed.