“Deus é carioca. Deus é tricolor!
Gol do Fluminense! DO NOOOOSSO TRICOLOR!
É GOOOL DO FLUMINENSE!
Ele quebra o jejum marcando o primeiro, ele quebra o jejum pra classificar. O São Paulo está eliminado.
Quando ataca vence, sem covardia. Na garra, na raça, na luta, na força, na determinação!
E o Fluminense chega. Washington, marcou o primeiro e fecha a tampa do caixão do São Paulo.”
– Luis Penido – Narração do terceiro gol do Fluminense.
E a magia do clássico futebolístico Rio x São Paulo aconteceu mais uma vez e de maneira não menos importante.
Dia 21 de maio de 2008, Taça Libertadores, Maracanã, há exatos 6 anos, aos 46 minutos do segundo tempo, Washington, o coração valente, juntamente com milhões de torcedores esperançosos, cabeceou em direção ao gol, de maneira antológica, garantindo a classificação do Fluminense diante do São Paulo.
Ainda que a taça não tenha vindo, certamente é um dos melhores jogos na vida de tantos apaixonados, jogo em que as lágrimas de alegrias se uniam as gritos eufóricos que pediam o tão sonhado título.
Dia 21 de maio de 2014, outra competição, porém o mesmo cenário e o mesmo rival. Apesar de um primeiro tempo regular, erros bobos aconteceram, incluindo o pênalti desnecessário de Wellington Silva.
Com excelência na execução de seu trabalho e uma boa visão, no segundo tempo, Cristóvão Borges adianta a marcação, corrige os erros cometidos e prepara o time para chuvas de belíssimos gols em cima do rival paulista.
Em 2008 tínhamos Washington, aquele que mesmo não possuindo a melhor técnica, possuía garra e a vontade de vencer era vista em seu semblante. Agora temos Walter, o ex-gordinho dedicado, um exemplo de superação com espírito de equipe e não menos brincalhão, que deita e rola diante dos adversários.
Um, dois, três, quatro… cinco gols, que mais gols como esses e mais vitórias estejam a caminho, mesmo que a emoção não seja igual a de 2008, abramos o coração para novos sentimentos. Que o time continue com suas belas atuações e que nos dê a chance de sonharmos novamente com a Libertadores e, claro, que a chance de levarmos mais um título para Laranjeiras se concretize.
#AindaMaisFortes
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Fotos: http://vavel.com e http://globoesporte.com
amém…assim será…a bênção João de Deus