A força máxima da hipocrisia (por Manoel Stone)

É muito irritante ver a “campanha” que viceja na mídia, querendo que o Fluminense se sinta obrigado a tirar ponto do Palmeiras.

É muita cara de pau estarem acusando o Tricolor de ir amolecer o jogo contra o Palestra.

É engraçado terem esquecido tudo que já aconteceu na história, onde o Clube de Remo já cometeu isso que hoje estão tratando como crime. Nem vou citar as ocasiões em que isso aconteceu, pois são muitas e se escapamos dessas armadilhas foi por nossa conta, quando não conseguimos sofremos, mas nunca pudemos contar com resultados dos remadores para ganhar algum coisa.

Na minha opinião é justo que assim seja. Por que alguém teria que contrariar seus interesses para que o rival tivesse uma vantagem? Só que pela reação na mídia isso não vale para o Fluminense, querem por que querem que o Flu mande sua força máxima e que sue sangue para ajudar o aqueles que sempre fizeram o que puderam para prejudicar o Tricolor.

Ora, vão catar coquinhos…

Temos é que preservar e preparar o melhor possível nossos jogadores para a semifinal do Mundial, focando nesse jogo com todo o cuidado necessário para ajudar em nossa passagem para a grande final. E daí tudo é possível. É uma partida só e se conheço o futebol, só esse esporte pode possibilitar resultados improváveis, imprevistos e por isso é o esporte mágico que é, e qualquer resultado é possível. Então onde fica a argumentação daqueles nos acusam de “amolecer” o jogo contra o Palmeiras?

Por que o Fluminense teria a obrigação de ganhar esse jogo?

Não é essa mesma mídia que corretamente divulga que o Tricolor é um dos piores visitantes do Brasileiro? E é verdade. Realmente nossos resultados são pífios neste aspecto e, se assim não fosse, estaríamos disputando a ponta da tabela.

Voltando ao ponto, não devemos mesmo arriscar a contusão de alguns de nossos titulares. Temos que chegar com o time inteiro no Mundial. Por que correr riscos?

De minha parte, estou de alma leve nesses últimos três jogos. Que venha o time alternativo, e que o pessoal a ser inscrito para o Mundial nem esteja relacionado para os jogos. Alguns milhões de reais a mais ou a menos não nos farão mais ricos e muito menos mais pobres, frente ao que está previsto que podemos faturar entre as negociações de jogadores, os prêmios do próprio Brasileiro e principalmente da Libertadores.

Não será essa premiação do Brasileiro que fará diferença no total que entrará nos cofres tricolores após tanto tempo de vacas magras.

Com a conquista da Libertadores e uma possível boa figura no Mundial, não só valorizará a marca Fluminense, bem como várias peças do elenco poderão ser vistas e valorizadas podendo em futuro próximo nos possibilitar fazer bons negócios, sem a condição de até então, onde aceitávamos o que era oferecido sem nenhuma discussão.

Que os outros cuidem de seus próprios destinos. O nosso já está trilhado e temos que defender o que é melhor para nós. Todo egoísmo será pouco, nosso foco já está definido, e temos que trilhar sem arredar pé, aconteçam pressões, venham elas de onde vierem.

O Mundial é logo ali. Vence o Fluminense!

1 Comments

  1. Claro que o Fluminense não deve usar mais os titulares no restante do brasileiro, mas quem entrar em campo tem que jogar para vencer e até espero que vençamos Grêmio e Palmeiras com a garotada, pois mesmo assim o Flamengo ainda vai tropeçar no Galo.

    Att.,
    Fernando

Comments are closed.