A estreia (por Marcus Vinicius Caldeira)

caldeira green 2017

Terça feira, nosso amado Fluminense estreou em jogos oficiais pela temporada 2017 de futebol. E venceu o Criciúma de virada em Juiz de Fora.

Se não foi uma estreia brilhante, foi uma estreia animadora pelo perfil de jogo que o time apresentou. A começar uma marcação pressão no campo do adversário em boa parte do jogo. Isso e ótimo, embora tenha o ônus de exigir um preparo físico maior e desgastar ainda mais os atacantes com a marcação.

O 4-2-3-1 do Abel campeão em 2012 foi substituído pelo 4-1-4-1. Abel que pediu um primeiro volante (entende que Douglas é segundo volante pelo excelente passe), colocou Orejuela ali. Se no primeiro tempo, o equatoriano foi razoável, no segundo tempo foi um monstro e jogou muito.

O outro equatoriano, Sornoza, meia direita clássico, jogou bem, e com certeza vai contribuir muito mais e ser um dos destaques do time.

Outra coisa além da forte marcação pressão no campo do adversário, foi que o time do Abel parece que vai propor o jogo, e não primar pelo defensivismo e contra ataques. Time grande é assim. Tem de se impor. Sem descuidar da marcação sem querer jogar igual ao Barcelona. Mas, tem de ser o condutor do jogo.

Os destaques negativos, foram Marco Jr e as falhas de Renato Chaves-Henrique-Cavalieri nos gols. Cavalieri insiste em ficar olhando a bola chegar até o atacante na área. Renato Chaves e Henrique seguem marcando a bola, por zona, nos cruzamentos em fez de marcar o jogador.

E o Pedro? AH! Muita fé nesse moleque. Entrou, fez gol, deu passe de calcanhar, marcou. Há sempre de se tomar cuidado para não mascarar.

Lucas Fernandes também mostrou serviço. Parte para dentro e quase fez um gol em chute potente de fora da área.

Lembrando que na estrela do time, Gustavo Scarpa e o Richarlison, que vem destruindo na seleção sub-20, não jogaram. Nem o lateral direito titular, Lucas.

Começo animador. Time jovem, com boa técnica, intensidade, marcação, proposta de jogo, esquema vitorioso e um técnico gigante e tricolor de alma e coração.

Muitos ajustes precisam ainda ser feitos. Precisaremos de umas 3 ou 4 contratações cascudas para o Brasileiro.

Mas, a proposta está aí, clara, límpida e transparente.

Ao torcedor, o apoio total no estádio.

Vejo vocês domingo no Engenhão contra os padeiros.

Somos Fluminense!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: mvc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres