A defesa institucional do Flu (por Marcelo Vivone)

download

O caso Flamengo-Portuguesa  – ou flamenguesa – veio mais uma vez à tona com as surpreendentes declarações do atual presidente da Portuguesa.

Na entrevista concedida pelo senhor Ilídio Lico foram levantadas questões graves que, segundo o presidente, não podem ainda ser comprovadas. Dessa maneira, ele preferiu não dar nomes aos bois para que não sofra futuras ações jurídicas.

Mas a bola está quicando na marca do pênalti. E quem vai chutá-la para o gol?

A imprensa? Certamente, não.

Os mesmos supostos bastiões da moral e dos bons costumes que, de forma irresponsável, leviana e descompromissada com a verdade, massacraram o Fluminense nos dias finais do ano passado, agora se escondem em suas redações e não escrevem uma linha exigindo a apuração real dos fatos.

Apenas o lamentável RMP escreveu mais uma de suas colunas manipuladoras para, mais uma vez, acusar o Tricolor das Laranjeiras. Esse cidadão é o exemplo crasso de como o ser humano pode ser baixo e desprovido de qualquer senso de responsabilidade e justiça quando quer defender seus interesses. É uma pena que uma pessoa dessas tenha nascido!

Será o MP que irá, por iniciativa própria, reabrir as investigações do caso?

Parece-me pouco provável que isso aconteça. Além do provável envolvimento do maior do mundo (do mundo não, da galáxia, do Universo!), há ainda gente, instituição, muito maior por trás do escândalo ocorrido na última rodada do ano passado. Portanto, acho, no mínimo, ingenuidade esperar que algo seja feito por iniciativa do MP.

Então, sobra para quem a iniciativa de cobrar apuração profunda e fidedigna dos fatos e fomentar a opinião pública a comprar essa ideia?

Evidentemente que à instituição Fluminense Football Club, através de seu atual presidente.

Nosso presidente, infelizmente, calou-se e não fez qualquer defesa da nossa instituição quando ela foi massacrada, vilipendiada, ferida em sua alma no final de 2013.

O clube e sua história de 112 anos foram defendidos, da maneira que era possível, por Tricolores apaixonados, em seus blogs, mídias sociais, botecos e onde mais fosse possível. Mas, evidentemente, toda essa movimentação foi muito pequena diante do poderio da grande imprensa.

Faltou e muito que os representantes atuais, na figura principal do seu presidente, fizessem uma defesa pública e constante do Fluminense. O silêncio que pariu das Laranjeiras serviu apenas para dar mais força a todos aqueles que voltarem seus canhões para as Laranjeiras, numa espécie de quem cala consente.

E agora, quase um ano depois, as declarações feitas a partir da própria Portuguesa dão nova oportunidade ao nosso presidente de se manifestar e cobrar justiça. Mas, até o momento, Peter continua calado e não convocou uma coletiva ou algo parecido exigindo que o MP apure os fatos. Apenas foi feita a divulgação de uma nota no site do clube, o que é muito pouco e não teve ou terá qualquer efeito prático.

Eu, como tricolor apaixonado, espero e exijo muito mais de Peter. Sei que não é de sua personalidade partir para o confronto, mas há certas situações que exigem postura agressiva. E essa é certamente uma delas. A defesa da instituição Fluminense Football Club não foi feita no final de 2013, será que novamente nosso presidente se manterá neutro?

Que não nos iludamos: se o Fluminense não promover ações conclamando a apuração da verdade e não conseguir o apoio da sociedade, nada será feito. É certo que nossa imprensa vendida e o MP somente se movimentarão se forem pressionados pela sociedade civil a fazê-lo.

Continuo no aguardo de uma ofensiva do presidente Peter Siemsen.

Panorama Tricolor 

@Panoramatri @Mvivone

Imagem: lancenet.com

radio panorama tricolor 11 11 2014

5 Comments

  1. Eu sou Amigo há mais de 10 anos do Flavinho, Flávio Gomes.

    Quando estou em Sampa, em Interlagos, muitas vezes durmo na casa dele. Nesse embroglio Flalusagate, sempre coloquei pra ele, trocedor fanático da Lusa, que o Fra estava por trás…espero que o MP, conforme saiu hoje no Estadão, vá fundo e tenho até medo, pois com o silencio do PETER, cabem dois pensamentos: Ser Frouxo ou ter Culpa, mas se tiver, que caiamos para a serie D.

    1. Caique,
      Para o Fluminense subornar a Lusa, teria também de acertar o resultado com o Bahia e torcer para o AP vencer o Vasco. São muitas variáveis. No caso, muita gente subornada e assim, já teria vinda à tona. Acredito que alguém em nome do Flamengo subornou a Lusa. Mas tudo são conjecturas até a prova final.ST

    2. Vivone:

      Caíque, não acredito em culpa do Flu, pois não fazia o menor sentido se seguirmos a cronologia dos acontecimentos do final de 2013. Por que o Flu não comprou o resultado antes da última rodada?

      Só espero que o clube que estiver envolvido pague com a queda de divisões ou o que estiver previsto na legislação esportiva.

      E que a justiça comum processe e faça pagar todos as pessoas físicas que perpetraram toda essa imundice.

      Um abraço.

  2. Perfeita a análise, o Presidente Peter tem que convocar uma coletiva.

    E essa corrupção ficaria toda oculta e daria “certo” se o Fluminense não tivesse vencido o Bahia, nessa os remadores se ferraram e “convocaram” a frapress para colocar o Brasil inteiro contra o Fluminense.

    Não podemos perder novamente a oportunidade de defender a Instituição Fluminense!!

    FALA PETER

Comments are closed.