Precisamos e merecemos (por Crys Bruno)

crys bruno green

Oi, pessoal.

Precisamos e merecemos conquistar o título da Primeira Liga, essa noite, para virar a página dos ares sombrios dos últimos dias, criados pelas atitudes tempestuosas de Fred e pela derrota para o Vasco.

Precisamos e merecemos ver o Fluminense triunfar , conquistar a Primeira Liga, que tem tudo para ser o modelo de uma nova era do nosso futebol, para dissipar as nuvens negras da desconfiança.

Hoje é dia de gritar “é campeão!”, o que não fazemos desde 11 de novembro de 2012, longe dos árbitros de Rubens Lopes – a anulação o gol do Renato Chaves foi um escândalo. Um grito para renovar nossa alma e esperança, tanto para a semifinal do Carioca quanto para o restante da temporada.

Desde que chegou ao Fluminense, Levir Culpi possibilitou uma melhora na postura e no posicionamento. Fez o time mais ofensivo. Os resultados vieram e não serão as frescuras de um ídolo ou uma derrota para o Vasco que impedirão a continuidade dessa evolução.

Levir ainda nos trouxe descontração e merece muito que o time conquiste esse título hoje. Com ele, também o grupo de jogadores, que respondeu com brio e responsabilidade à sua filosofia mais ofensiva. Com eles, o principal: nós. Uma torcida que amarga mais de três anos de picuinhas, de falta de comando do presidente Peter, de erros no comando do departamento de futebol e de derrotas.

Sim, precisamos e merecemos gritar “é campeão!” essa noite. Vence o Fluminense, com amor e com vigor. Para alegrar os ares! Porque, após a tempestade, vem a bonança.  Merecemos e precisamos.

 Toques rápidos

– Após dias se oferecendo e negociando com outros clubes, Fred aceitou fazer a primeira coisa que deveria ser feita diante da sua insatisfação e desconfiança: sentar e conversar com Levir Culpi.

Apesar de entender a alegria dos tricolores que ainda nutrem por ele o sentimento de admiração, ouso afirmar que sua permanência só será benéfica para o time se ele entender que ele não é mais o presidente de fato, porque os resultados bisonhos de 2014 e 2015 fizeram o presidente de direito (Peter) ser obrigado a retomar as rédeas do clube. Se quiser ser presidente, encerre a carreira, se prepare e se candidate.

Fred também precisa entender que sua história gloriosa no clube lhe garantiu uma idolatria (que ele tem cuidado pessimamente) e seu nome eternizado no Fluminense, mas não a titularidade cativa no time, mesmo sem mínimas condições físicas de praticar futebol profissional. A continuar esse Fred que se arrasta em campo, fica quase impossível contar com o outro, o que arrasa em campo com seus gols.

– Richarlisson voltou. Está relacionado pra hoje. Tem tudo para deslanchar e ganhar a vaga de um ataque que tem um Fred mal fisicamente e os oscilantes Osvaldo e Marcos Jr (um jogo bom para dez ruins). Sucesso para ele!

– Final: o Fluminense tem dependido muito do Gérson. Não sai uma jogada bem trabalhada sem passar pelos pés dele. Cícero tem aparecido pouco no apoio, é outro que tem essa capacidade. É preciso que eles estejam inspirados essa noite.

– O perigo do adversário: Marcos Guilherme é um meia-atacante que deve ser marcado sob pressão. É o mais perigoso jogador do Atlético-PR, não pode ter o corredor no meio para se infiltrar. Haja gás para Pierre anulá-lo. Nikão, de vez em quando, acerta uns chutes de fora da área que na atual situação (lentidão) do Cavalieri precisam ser evitados. Walter e Vinícius nós conhecemos bem.

– Vamos, para cima, Fluzão! Ao título!

Abraços,

Panorama Tricolor

@Panoramatri @CrysBrunoFlu

Imagem: CB / PRA

 

5 Comments

  1. Gosto muito das suas analises, Cris. Entretanto, acho contraproducente ficarmos remexendo numa situacao que foi, aparentemente, resolvida. O Fred ficou, ponto. Conjecturar sobre as razoes da sua permanencia nao constroi. Esta mal, fisica e tecnicamente? Sim. Pode recuperar-se e voltar a ser decisivo? Tambem. O titulo veio. Por ironia, com um gol do Marco Junior. Comemoremos, pois! E o Scarpa, nosso Rubem Galaxe do seculo XXI, qual a sua importancia dentro desse time, na sua visao?

  2. Que saudade de gritar Campeão, dia 08 de maio tem outro…para desespero da ferj da gama.

    ST

Comments are closed.