O maior clichê nesta época do ano é o uso da palavra “renovação” e de suas associadas. Como já sabemos, elas vêm acompanhadas de promessas, resoluções e planos que só a passagem dos dias vai revelar se vão se cumprir ou não.
Passada a temporada, que não foi tão boa assim para o Fluminense, é hora de pensar no novo.
Claro que algumas vezes esse “novo” não vai de acordo com o que pretendemos, mas isso é conclusão de cada um e, se o que importa mesmo é o bem do clube, o trabalho tem que ser pesado e com união na prática!
Nunca vi rixas resolverem nenhum problema. Por outro lado, para mim este período é realmente de renovação e também de gratidão.
Poder escrever para o Panorama é uma tremenda honra, eu nem sei o que dizer! E, na categoria de completa estranha, o que eu escrevo revela um pouco sobre mim.
Então, vamos lá: quem é Daniele?
Brasiliense, que encontrou no futebol a salvação do juízo quase perdido e nas três cores um grande amor. Sou jornalista em formação e a melhor parte disso é contar histórias, as minhas e as de outras pessoas, e aprender com os seres e os acontecimentos.
Não falo tanto sobre o que acontece dentro do campo nem sobre a política do Flu; o time da pesada que está aqui tem muito mais tarimba do que eu.
Minha área de verdade é a emoção, a força maior que está presente em todos os grandes momentos. Viagens (tanto as da estrada quanto as da mente), lembranças, tudo o que toque o coração é comigo!
O ano de 2017 está quase aí e, depois desse turbilhão que foi 2016, é hora de fazer o novo – não apenas pensar – e olhar de relance para o passado, para rememorar a parte boa e evitar a repetição do que foi ruim.
Tirar as ideias do papel, acompanhar, cobrar, mas principalmente respeitar. Com isso é certeza que o caminho das pedras preciosas voltará a ser trilhado.
Estaremos junt@s nessa, podem crer!
Saudações Tricolores!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @FluminenseDNL
Imagem: dan
Bem-vinda, Daniele. Só aumenta a constelação Panorama!