Sentei-me aqui frente ao notebook, exatamente às 22:50 do dia 29/04/2013, após terminar de fazer a famigerada “Declaração anual de IR”. Obrigação de quase todo brasileiro, prestar contas ao Leão, que eu, se pudesse, mudaria o nome do bicho para raposa, ou abutre, ou qualquer outro animal mais condizente com o julgamento que tenho a respeito do destino dos impostos em geral no Brasil. Terminei meu dever cívico. Não sou dos piores pois não deixei para o último dia, por apenas alguns minutos, mas não deixei. Ponto para mim que estou ficando um cara bastante precavido e previdente, acho que é a maldita velhice chegando. Deixa estar, vou mudar de assunto agora, pois tenho medo de ser processado por ofender algum querubim ou arcanjo, abnegado, desses que administram nossos sagrados e gulosos impostos. Vou abordar agora um tema mais interessante e menos chato, nosso amado tricolor, que as vezes me assusta, mas via de regra me dá imenso prazer.
Terminaram as semifinais do maltratado campeonato carioca, e após os jogos do fim de semana, deu o óbvio, Fluminense e botafogo, propositalmente grafado em letras minúsculas em homenagem ao colega de Panorama Tricolor, Léo casanova Prazeres, que segundo declarações femininas, faz jus ao sobrenome.
Venceram os favoritos, sábado eles fizeram o dever de casa e foram cantados e decantados pela mídia festiva e marrom como a nova edição do carrossel holandês. Deles paro por aqui, não me apetece perder mais tempo com pequenices.
Domingo de sol, praias cheias, cidade feliz e lá foram nossos guerreiros, desfalcados de Fred, Deco, Gum e Neves. Entramos em campo e fizemos aquilo que era esperado. Não tomamos conhecimento dos donos da casa. Entramos em campo co o que tínhamos de melhor e demos um passeio.
A vitória foi até humilde tendo em vista a quantidade de gols perdidos por nosso escrete. No primeiro tempo o adversário fez um belo gol, na única chance que tiveram. Do lado tricolor, Sobis, Rahyner e Carlinhos foram os destaques. Sobis cada vez mai sem forma e mais útil. Rayher como sempre incansável e Carlinhos em lua de mel com a torcida numa tarde de gala, lembrando seus primeiros dias como titular.
Time forte e maduro é assim, quando chamado a comparecer e mostrar a que veio, dá conta do recado.
Abel mostrou que estava certo, tem o elenco nas mãos, e provamos também que temos sim um belo elenco. Para o estadual, deu e sobrou, vamos agora enfrentar os queridinhos da mídia. Hora de separar meninos de homens. Estou otimista, acredito que teremos dias felizes pela frente. É hora de virar a chave e nos concentrarmos no caseiro e perigoso Emelec. Seriedade, aplicação e dedicação devem ser o suficiente para nos levar à próxima fase. Otimismo, humildade e realismo, são os ingredientes para termos sucesso.
Estou menos romântico hoje, efeito colateral que o IR me causou, em breve eu supero e prometo voltar com frases mais poéticas e menos pragmáticas.
Saudações tricolores. A luta continua!
Beijos e até semana que vem!
Lennon Pereira
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
mas acho que vc confundiu a hora com a data veja:
22:50 do dia 29/04/2013
Corrigiu neh! rsrs
UAi, hj ainda é dia 30/04/2013, e vc fez isso no dia 29/05/2013! poxa como consegue kkkkkkkkk
hehehehe, o IR do Futuro Dani!!! hehehehe