Reclamações contra quem escala o Fluminense (por TTP)

Se, em uma luta de boxe, logo no primeiro assalto, você acerta um soco e derruba seu adversário, abrindo a contagem, mesmo que ele se levante e continue a luta, você com certeza venceu aquele round. Porém, se nos próximos onze rounds você simplesmente fugir da luta e seu adversário ficar tomando a iniciativa, te atacando ferozmente, mesmo que não te derrube nenhuma vez, ele pode vencer a luta na contagem dos pontos ao final de todos os rounds.

Mas no futebol é diferente. Se você fizer um gol com cinco minutos e depois passar mais 100 minutos se defendendo, mesmo que seu adversário ataque com toda sua força, mas não faça o gol, você vencerá a partida. E foi isso que o Fluminense fez na quarta.

Durante uma partida inteira, o Internacional pressionou o Flu, que jogava praticamente todo dentro da sua área, porém o clube gaúcho não teve nenhuma efetividade. E na única bola que acertou, Marcos Felipe (aquele que não pega pênalti) operou uma defesa digna de DVD.

Hoje vou atuar um pouco como advogado de defesa para alguns jogadores e como promotoria de acusação para outros.

Vou começar defendendo Caio Paulista, Luís Henrique e Fred. Mesmo que a maioria não concorde.

Mais uma vez o ataque foi cobrado por não ser efetivo. Aliás, ontem sequer teve ataque do Fluminense. Isso porque Marcão optou por uma postura extremamente irritante e covarde, mesmo que tenha dado certo.

A minha defesa sobre esses três é o fato de que, em grande parte do jogo, eles atuaram dentro do nosso próprio campo. Em alguns momentos estavam dentro da nossa área cortando bolas aéreas. Procurem o VT do jogo se não acreditam em mim.

Vou aproveitar para isentar Arias também de qualquer tipo de crítica porque, se em tese, ele entrou para devolver a velocidade do time nos contra-ataques, na prática entrou como numa espécie de lateral esquerdo, atuando quase dentro de nossa área também.

Em um lance Arias saiu da nossa linha de fundo pela esquerda, enquanto Caio saiu da nossa linha de fundo pela direita. A jogada terminou com Caio passando a bola para Arias dentro da área adversária, que finalizou sendo travado pelo zagueiro do Inter.

O gol não saiu, simplesmente porque os caras já chegam lá sem pernas, porque precisam atravessar todo o campo até perto do gol adversário. E olhem que Arias ainda chegou à frente do zagueiro, que conseguiu travar sua finalização, mas não conseguiu antecipar. Há quem diga que o gol foi perdido, que Caio não passou certo.

Me desculpem, mas por mais que os dois venham devendo futebol (principalmente o homem dos 8 milhões), aquele lance foi heróico da parte deles.

Enfim, faltou agora a parte da promotoria.

Pois bem, se eu isento esse quatro atletas da atuação de quarta, o mesmo não posso fazer com Samuel Xavier e Marlon. Pois Caio e Luís Henrique não precisariam atuar como laterais se esses dois jogadores fizessem o mínimo para desempenhar suas funções. O que se viu foi uma covardia com os dois atletas do ataque, em favorecimento da inutilidade destes dois últimos.

Eles não defenderam, pois muitas vezes Fred, Luís Henrique e Caio Paulista dentro da nossa área cortaram cruzamentos, atuaram na marcação, e atacaram. Já os dois laterais de posição pareciam nem estar em campo. Marlon ainda tocou duas vezes na bola para isolar pela lateral, mas Samuel nem isso fez.

Todo mundo tem o direito de considerar Caio Paulista um péssimo jogador e de achar que ele não tem condições de jogar com a camisa de um clube do tamanho do Fluminense, pois realmente não tem (como aliás, vários ali).

Mas me desculpem, não dá para culpar o jogador por pior que seja, por absolutamente nada. Aliás, nem Fred. Porque sabemos que depois do Fla-Flu, Jonh Kennedy também atuou como titular e sequer fez uma finalização, não por sua culpa, mas porque simplesmente a bola não chegava.

Atuando da forma de como o Inter, poderia ser Fred, JK, Bobadilla Abel Hernández ou até um cone que não faria diferença. Porém, simplesmente negar que FRED não tenha ajudado na defesa de forma importante, desculpem, não dá.
E olha que mesmo defendendo sua atuação em campo, discordo de sua postura por completo após sua substituição, tomando o lugar de Marcão na lateral de campo deu um recado: quem manda aqui sou eu. E isso é um pouco complicado, para não dizer termo mais forte.

Deixo claro que todos têm o direito de discordar da minha opinião, mas eu sou o mais justo possível. Quer prova?

Todos sabem que não sou minimamente simpático ao jogador Calegari, principalmente atuando como lateral é Já defendi sua saída no pacotão de dispensa que tenho na cabeça (quem sabe falo sobre isso aqui qualquer dia), mas sua atuação no meio campo foi muito boa para o time diante do Inter. Ele praticamente engoliu Yago e Wellington em campo.

Calegari, Fred, Caio e Luís Henrique, e até Arias depois que entrou, defenderam tanto que quase não sobrou nada para a zaga e os outros dois meias.

Esse esquema é uma sacanagem contra os jogadores. Você pode até ter ficado irritado com a falta de ofensividade do time, mas creditar isso somente ao time é birra.

A culpa é do Marcão. Ele mandando ou não.

2 Comments

  1. FORA MARCÃO!!!
    MARIO DE VOLTA AO TRIBUNAL!!!
    FORA BOLSONARO!!!!!
    RUBRONECAS, VÃO SE FERRAR!!!!!

  2. Perfeito. Apequenaram o Flu. Na verdade o esquema é com 6 volantes: os três de ofício e os três atacantes, que na prática atuam como volantes. Vamos ganhar uma ou outra partida, mas nunca sairemos do meio da tabela. St…

Comments are closed.