O Fluminense foi a São Paulo enfrentar chuva, frio, a pressão incessante da torcida adversária e o time do Corinthians, que estreava um novo técnico, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após cedermos o empate no jogo de ida em Edson Passos, precisávamos vencer ou pelo menos empatar, desde que marcássemos, pelo menos, um gol. O Fluminense contou com o retorno de Douglas no meio e Willian Mateus na lateral esquerda. Na frente, um time sem centroavante de ofício.
O jogo começou bastante disputado e aos poucos o Fluminense conseguiu um maior domínio da bola, avançando de maneira organizada. Scarpa armava as jogadas, Marco Júnior e Welington se movimentavam bem no ataque, este último mais incisivo. Porém, tivemos dificuldades para chegar na área e concluir a gol. Chegamos a marcar duas vezes com Cícero, mas o jogador estava impedido nas duas ocasiões. O adversário jogava mais recuado e o Time de Guerreiros marcava em duas linhas de cinco, com bastante participação dos jogadores de frente. Pierre, como sempre, foi incansável na marcação. A defesa esteve bem postada, dificultando as ações corintianas. Os laterais apoiavam pouco o ataque. Ainda tivemos um polêmico pênalti não marcado em Cícero e o primeiro tempo terminou sem gols. Então, veio o segundo tempo…
Welington, que fez um bom primeiro tempo, teve que ser substituído por causa de lesão. O time continuou atacando, com o Corinthians começando mais recuado. Tivemos mais um gol anulado, desta vez de Richarlison. O time não marcava o tão desejado gol, de forma que Levir resolve mexer, tirando Pierre para a entrada de Marquinho. O time se desorganiza e o Corinthians aproveita a oportunidade para abrir o placar, após um contra-ataque pela direita. Júlio César, que foi bem no jogo, chegou a tocar na bola. Após o gol, o time se perde em campo, passando a atuar na base da vontade. Como última esperança, Levir pôs Magno Alves no lugar de Marcos Júnior, mas de nada adiantou. Para completar a triste noite, Marquinho foi expulso. Equivocadamente, na opinião deste que escreve. Fim de jogo, Corinthians vence e tira o Fluminense da Copa do Brasil.
Grande atuação de Gustavo Scarpa. Ainda muito jovem, mas vem atuando bem, armando as principais jogadas do time pelo meio. Decepcionado com o Cícero. Jogador de extrema habilidade e inteligência, mas que não se empenha em campo. Se jogasse com um pouco mais de determinação, teríamos um time bem mais forte. Muitos criticam Levir Culpi, mas eu o isento da derrota. Considero acertada a substituição do Pierre pelo Marquinho, que é bom chutador, mas neste jogo não correspondeu às expectativas. Não tem como prever. Também não condeno a entrada do Richarlison, dadas as circunstâncias, embora eu preferisse o Magno Alves. Levir pode ter pensado em manter um ataque mais rápido, o que também não funcionou. Ele está fazendo o possível com as peças que tem à disposição.
Enfim, a Copa do Brasil faz parte do passado. Ficamos tristes, mas temos que focar no Brasileirão. A meu ver, o time ainda está em formação e Levir Culpi terá que se desdobrar para torná-lo competitivo, principalmente pela ineficiência dos laterais e pela ausência de jogadores que saibam concluir a gol. Mas o campeonato está nivelado e podemos vencer este mesmo Corinthians na próxima rodada. Torcemos.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: bit
Grato pela atenção.
Abç
Em minha opinião foram 2 pênaltis claros, lances iguais contra o Flu durante o jogo foram marcadas as faltas, inclusive a falta que culminou a expulsão do Marquinho, que eu acho deveria entrar no lugar do Cicero.
Pênalti polêmico fica por conta da flapress.
Não jogamos nada.
ST
Carlos, Tudo bem?.
Concordo. Marquinho deveria entrar no lugar do Cícero, um bom jogador, mas que some no jogo.
A polêmica é interessante. Muitos acharam que o time não jogou nada. Na minha opinião o time tocou bem a bola, mas perdemos o Welington, fora os problemas estruturais do elenco quanto às laterais e ataque. A mesma coisa em relação aos pênaltis. Não achei tão acintoso. Mas é minha humilde opinião.
De qualquer forma, vale a pressão na CBF.
Obrigado pela…
Não jogamos bem.
Como não vimos jogando há algum tempo.
Esquecer a bola e ir no corpo do adversário, é falta.
Puxar pela camisa ate desequilibrar o adversário, é falta.
E eu nem tinha lembrado do lance no Richarlison….que não sei se foi pênalti.
Falta dentro da área é pênalti.
Mas é só opinião tb. A forma como vi os lances.
ST
Boa noite, Carlos,
Eu revi o lance do Cícero e realmente foi pênalti. Se foi má fé do juiz, sinceramente, não sei te dizer, pois ele estava deixando o jogo correr para os dois lados. De qualquer forma vale pressão na CBF, como já disse antes
ST!