Está dando nojo acompanhar o noticiário atual do Fluminense nas mídias das organizações Globo. Em especial no site Globoesporte e no programa de TV que tem o mesmo nome.
Na última sexta-feira, escuto na hora do almoço que foram escutados tiros enquanto o grupo realizava uma atividade no CT. O placar do jogo-treino sequer foi citado. E era o que interessava à nossa torcida, afinal, foi o primeiro teste da equipe do Abel, o Henrique Dourado fez três gols, o Sornoza jogou para cacete… À Globo, contudo, isso não é importante. O interessante para eles, a manchete deles, é dizer que nosso CT é inseguro.
Ainda sobre o Centro de Treinamento, a principal matéria do portal no fim de semana foi sobre a paralisação das obras por falta de recursos. Sem falar que, durante vários dias da semana passada, fomos obrigados a conviver com o arrombado do Conca ilustrando nossas páginas.
Não vou ficar aqui de chororô; afinal, sou tricolor e não alvinegro. Vivi, porém, anos e anos dentro de redações de jornais e conheço bem a imprensa esportiva carioca. Tudo bem que o fim da última temporada deu munição aos crápulas, mas que a tendenciosidade do noticiário está demais, está. Enquanto Flamengo e Botafogo são exaltados (a imprensa esportiva do Rio está recheada de cães e de urubus) e o Vasco é poupado (tem torcida enorme e carente), o Fluminense foi eleito o patinho feio da vez. Mais uma vez.
É bem do feitio das organizações Globo e não é de hoje. Continuam existindo tipos da mesma linhagem(?) do Armando Nogueira de 1964, que chamava nosso time de “lanterninha dos grandes” e teve que engolir nosso titulo carioca daquele ano – e também levar goela abaixo a ironia sarcástica do gênio Nelson Rodrigues.
Bem, como venceremos este dragão, esta Hidra de Lerna que após ter uma de suas cabeças cortada vê nascer outra, ainda mais letal e asquerosa? Só jogando muita bola, com muito amor à camisa e respeito à torcida para fazer os idiotas terem que nos engolir mais uma vez.
Por causa disso tudo, espero ansiosamente para a bola rolar logo. Tenho a impressão que esse time que todos estão sacaneando e em quem ninguém acredita nos surpreenderá positivamente.
Que os anjos digam amém.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: rocpa
Na hora que tomarem uma bela “porrada” de algum dirigente macho de verdade, vão ficar pianinhos.
Mas no Fluminense de hoje só existem mauricinhos e jogadores de bolinha de gude.
O problema é que o nosso Fluminense sempre foi campeão nas passagens do Abel. Isso já está tirando o sono dos caras…
Onde assino ? Parabéns pela lucidez da análise !
São os mesmos de sempre; invejosos padrão e podridão da imprensa clubista.Não se conformam com a magnitude e realces do Fluminense no mundo do esporte.