Wellington Silva e mais 10 (por Paulo Tibúrcio)

INFORMÁTICA PARA PEQUENOS E MÉDIOS AMBIENTES

Difícil falar alguma coisa boa sobre o Fluminense em uma semana que nasceu conturbada devido ao empate frustrante da última segunda feira. A torcida, com razão, criticou a atuação do time, embora vários fatores contribuíram para o resultado. O campo estava uma draga o que facilitou o time mais robusto da Chapecoense. Fora os desfalques de sempre, situação agravada (quem diria…) pela contusão de Henrique Dourado.

Os jogadores sentiram o gramado e aqueles em que depositávamos esperança deixaram bastante a desejar. Orejuela, Scarpa e Wendel tiveram muitas dificuldades em jogar no campo pesado. Richarlison, até pelo porte físico, jogou um pouco melhor, mas perdeu muitos gols, alguns deles agravado pelo estado do gramado, embora não possamos desconsiderar o seu jeito meio atabalhoado de jogar.

O jogo caminhava para uma derrota ainda mais desanimadora. A Chapecoense recuou totalmente e o Fluminense, sem inspiração, não conseguia avançar de maneira eficiente. Aí entrou o talento e confiança do jogador diferenciado. Welington Silva, que havia entrado no segundo tempo, chamou a responsabilidade e mesmo fora de ritmo conseguiu romper o bloqueio adversário, colocando os jogadores do Fluminense em condições propícias para fazer os gols. Sua atuação de certa forma influenciou o resto do time, que por pouco não conseguiu a vitória.

Vale este reconhecimento. Welington Silva perdeu grande chance de se firmar no futebol internacional por questões pessoais. A imaturidade o levou a ser afastado do Arsenal, andar por times de menor expressão na Europa e, totalmente desacreditado, ser devolvido para o Fluminense. O que poderia ser um caminho sem volta para muitos, acabou sendo um grande aprendizado para o atleta. A experiência trouxe a maturidade e, junto com ela, o futebol que o consagrara nas divisões de base.

E pensar que, com 24 anos, é um dos jogadores mais experientes do time, sendo referência para os demais. Espero, como torcedor, que esta nova fase seja duradoura e ascendente, e que ele possa ter sucesso em sua carreira, inclusive internacional. Mas antes, que nos ajude nesta difícil fase e ganhe muitos títulos pelo Fluminense.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @paulotiburciojr

Imagem: bit

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres