Vamos voltar a vencer! (por Paulo Rocha)

PEDACINHOS DA COPA – CLIQUE AQUI.

O tropeço com o Bahia não chegou a ser uma surpresa. Sabemos que o Fluminense não é o mesmo quando enfrenta equipes, teoricamente, menos tradicionais. Parece que a motivação não é a igual. Isso se torna um alento quando vemos que, na próxima rodada, o adversário pelo Campeonato Brasileiro será o Internacional.

Ainda bem que o jogo será no Maracanã. O Inter vem de vitória fora de casa sobre o Atlético Mineiro e está em terceiro lugar na tabela. Contudo, podemos vencer e acredito nisso. Não batemos Cruzeiro e Palmeiras? Em minha opinião, ambos são melhores que o time colorado.

Também não concordei com a entrada de Richard no lugar de Marcos Junior. Mas procuro entender que Marcelo Oliveira está conhecendo o grupo ainda. Não vamos ficar apenas criticando o que não deu certo, façamos um esforço para exaltar o que deu.

Ainda não sei se Sornoza jogará em razão da lesão que sofreu. Se não puder atuar, Danielzinho, que (finalmente!) voltou ao clube, merece uma chance. Ou até mesmo Luciano, que, segundo o próprio treinador, pode fazer a função.

Me alegra saber que teremos boas opções de ataque; além do já citado Luciano, Junior Dutra, que deve reunir condições de ir a campo, e Bryan Cabezas – toda a torcida está ansiosa para vê-lo em ação. Sem falar do Pedro, uma joia preciosa que desperta cobiça no Velho Continente e inveja em nosso país.

A única coisa certa é a seguinte: vencer o Internacional é questão de honra. Que o time esqueça o jogo de volta contra o Defensor, pela Sul-Americana, e dê tudo para superar os gaúchos. E que nossa exigente torcida tenha um pouco mais de paciência sem deixar de dar aquele apoio que somente ela sabe dar.

Encerro agradecendo a todos que compareceram ao lançamento do meu livro “Coração de Tricolor” no último sábado. E também aos que não puderam ir, mas estão torcendo por mim. Quem tiver interesse, já há exemplares na loja do Fluminense, nas Laranjeiras. Deixo aqui um abraço e um agradecimento ao Dahniel Cohen, que todos conhecem. Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Comentário