Agora é vencer ou vencer (por Paulo Rocha)

O lema criado pelo presidente eterno Francisco Horta nos anos 70 nunca se mostrou tão atual. Após o empate em 1 a 1 no Fla-Flu, continuamos sendo o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Agora, enfrentaremos dois rivais diretos na luta contra a degola, Avaí e São Paulo, ambos no Maracanã. Ou seja, é vencer ou vencer.

Apesar de termos deixado a vitória sobre o Flamengo escapar mais uma vez, vi pontos positivos no clássico disputado no feriado de Nossa Senhora Aparecida. A volta de Gum, as atuações seguras de Marlon e de Richard e a esperteza tática de Abel ao escalar Marcos Junior no ataque foram os melhores exemplos.

Houve aspectos negativos também. E são recorrentes. A entrada de Nogueira na vaga do exaurido Gum comprometeu nosso sistema defensivo. Tanto que voltamos a sofrer um gol de cabeça por falha de posicionamento.

Bom, mas o que passou, passou. Somamos um ponto e ganhamos confiança (não com o resultado, mas com a melhora da equipe) para as batalhas que virão na sequência. Neste momento, precisaremos de todo o apoio da nossa torcida. Domingo, eu e meu filho estaremos no Maraca. Que o pé-quente dele nos ajude a obter uma fundamental vitória.

Não há como não comentar, também, o assunto Wendel. Era nítida a sua queda de rendimento há algum tempo e, quem conhece futebol, sabe que se devia a fatores externos. É um menino que, do dia para a noite, se tornou ídolo de um time grande e quase se transferiu para o clube mais rico do mundo. Trocaria Duque de Caxias por Paris.

Dá para entender o deslumbramento. O que não dá para entender é que não haja no departamento de futebol do Fluminense uma pessoa que saiba cuidar desse assunto com a habilidade necessária. Por isso seria tão importante que Parreira tivesse vindo. Uma pena.

Como eu disse no início dessa crônica, agora é vencer ou vencer. Vamos jogar junto, incentivar, cantar o jogo todo. Ter paciência se as coisas não fluírem rapidamente. Os resultados da rodada não foram tão ruins para nós. A sorte parece estar mudando para o nosso lado. E já era hora mesmo disso acontecer.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: paro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres