Vencer (por Luís Brito)

RPrecisamos vencer de forma rápida e eficiente. Jogaremos no Maracanã e o apoio da torcida deve ser um fator determinante na vitória. Essa torcida que já se fez presente em multidões, sem precisar da ajuda vinda dos campos, deve renascer e sem importara maneira que o time jogue. A festa tem que ser bonita.

Um torcedor atrai o outro e o outro atrai mais um. Só assim, enchendo o Maracanã, conseguiremos ter um final feliz. Luxemburgo já avisou que o tricolor na arquibancada precisa ser o centroavante do time.

Nessa rodada é Fluminense e Vitória. Um adversário difícil, porém mais pela tabela do que pela tradição. Claro que com todo o respeito ao time baiano.

O rubro-negro soteropolitano se encontra em sétimo lugar, com 44 pontos, livre do risco de rebaixamento e perto da tão sonhada e almejada vaga para libertadores. Seis pontos separam os baianos do Botafogo (50).

O Fluminense que depois de um setembro impecável, sem derrota, quase namorou a Libertadores – só faltou a coragem dos últimos anos para chegar ao compromisso –, agora vive uma temida relação com o rebaixamento. Relação essa que ninguém quer ter, não é mesmo?

Acertei? Pois bem, então se faça presente no Maraca e apoie. Apoie mesmo que o time esteja perdendo. Apoie até vencermos, até o apito final.

O torcedor é o calor da arquibancada. Quantas vezes não foram os casamentos que deram certo com o público maior que 30 mil pessoas? Quantas vezes esse relacionamento foi estável nos últimos quatro anos? Não abandone o time em uma crise. Toda relação passa por momento delicado.

Uma possível boa rodada

O Criciúma visita o líder Cruzeiro, o Bahia recebe o Furacão, a Ponte Preta enfrenta o Vasco em seus domínios e a Portuguesa encara o Flamengo no Castelão.

Com Criciúma e Bahia perdendo, os duelos de Flamengo e Vasco terminando em empate, o Flu, caso vença, chega aos 39 pontos e se afasta do Z-4, com cinco pontos à frente e alcança a 13ª posição.

Além disso, uma vitória contra o Vitória (opa!) será ideal para impulsionar a torcida tricolor e lotar o Maracanã no Fla-Flu do dia 3 de novembro. Jogo importante para as nossas pretensões, que talvez até determine a nossa permanência na Série A ao mesmo tempo em que deixe a batata quente nas mãos do rival.

Alô torcedor! Compareça e incentive os jogadores do Fluminense. Principalmente a molecada, que foi colocada à prova e vêm mostrando muita personalidade.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @datluis

Imagem: Paulo Sérgio

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

Comentário