Velhas e novas tricolores (por Mitya Ghidini)

E o Gum hein? Falamos tanto da nossa velha e conturbada relação da última vez, que este me causa o primeiro gol da Raposa e, nadinha satisfeito, ainda me arruma uma suspensão. Talvez seja bom para acalmar a alma.

Diante do São Paulo teremos a volta do nosso velho Digão, mais o jovem Ibañez – que anda me causando preocupação, demonstrando um futebol menor do que quando chegou.

O Ayrton novinho que vinha bem de forma geral, provou pela primeira vez o céu e o inferno na mesma partida: gerou o gol contra dos caras e depois, com recalque e sem beijinho no ombro, mas no pescoço, fez um contra também! Assim não dá!

Falando em Ayrton, parece que temos o outro, bem mais velho de guerra, recuperado.

Sornoza que viu seu negócio turco esfriar, tanto quanto seu futebol, foi convocado para a seleção Equatoriana e desfalcará o Fluminense em duas partidas, contra o Vitória e no Clássico Vovô. Falando nisso, por onde andam os meias (Calazans volte logo!), meia boca, que poderíamos contratar? Papá não está dando conta, solitário, precisa de um companheiro… Mas fila indiana de atacante que não mostra a que veio nós temos, tipo João Carlos, por quem torço muito, muito, que vá logo para o futebol português.

Enquanto isso, assistimos o drama de nosso menino artilheiro Pedro, que se lesiona sozinho logo depois de sua primeira convocação para a seleção principal, falta de sorte, destino, há males que vem para bem? Que egoísta, desumano de nossa parte, mas, com receio de uma possível transferência do camisa 9 nos últimos dias, alguns torcedores pensaram assim, torcedor é passional, mas outro conhecido foi em seu lugar, Richarlison. Nem gosto de pensar, ô saudade, como está jogando bola no time da terra cinzenta de realeza e soldadinhos.

De volta à nossa realidade, que não é azul, é provável que tenhamos o mais novo contratado para o pelotão de frente, Kayke, que de fato não é o cara dos sonhos, e fez sua estreia em clima de pesadelo, meio que no susto, no último jogo contra o azulzinho.

Susto é a palavra quando penso no que o Marcelo vai apresentar em nosso próximo desafio lá no Morumbi, contra um velho São Paulo nervoso querendo manter a liderança. Novas ou velhas ideias?

Aguardando ansiosamente…

ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @GhidiniMitya

Comentário