Vamos fritar mais um? (por Marcus Vinicius Caldeira)

Caldeira Vermelho

E aí, vamos fritar mais um técnico? Mais quantos?

Traremos um dos Top 5 do Brasil para treinar o Flu: Tite, Levir, Cuca, Abel ou Marcelo Oliveira? Se sim, eu topo a troca, na hora. A questão é: Tite e Marcelo estão muito bem obrigado, Levir não custa menos que 500 mil reais, enquanto Cuca e Abel custam pelo menos 800 mil reais. Temos bala na agulha para isso?

Cristóvão fez o time jogar muito bem depois da Copa, na ausência de Fred. O time foi até chamado de “Flulemanha”. Depois começou a perder umas partidas aqui, outras lá e, como o treinador já era criticado (a torcida gosta de grife), foi fritado até a sua saída.

Enderson Moreira levou o time ao segundo lugar do campeonato. Depois veio R10 e o time parou de jogar. Mais um fritado.

Eduardo Baptista – filho do treinador Nelsinho Baptista e preparador físico de formação – veio muito elogiado pelo trabalho no Sport. Treinador barato, moderno e estudioso, que gosta de trabalhar com a molecada. Muitos torceram o nariz de cara. No Brasileirão o time fez péssimo segundo turno, mas na Copa do Brasil fez bonito e só não chegou à final por conta do apito amigo palmeirense.

Eduardo Baptista mostrou que tem capacidade de fazer esse time jogar. Repito, aconteceu também com Cristovão naquelas seis partidas memoráveis pré-Copa. Assim como com o Enderson Moreira no G4.

Aliás, acontecera com Abel. Em 2012, rumando para o título, já pediam a cabeça dele. Depois, após cinco derrotas tendo que remontar o time, foi fritado pelo ex-mecenas e pela torcida. Não resistiu. Foi demitido.

Scarpa, Fred, Wellington Silva e a zaga não estão jogando nada. A culpa é do Eduardo Baptista?

É preciso sim, fazer esse time ter tesão de lutar por vitórias como o time teve na Copa do Brasil.

É preciso, também, dar um tempo para se trabalhar no começo de temporada.

Agora, Baptista tem que rever a estrutura do time. Me parece claro que jogar com o Cicero de volante já deu. Entendo a modernidade que isso dá ao esquema, mas não precisamos de modernidade e sim, de vitórias. Colocaria Pierre e Edson ali e Cicero no lugar do Scarpa que está mal.

Baptista precisa voltar a compactar o time como o fez na Copa do Brasil e criar alternativas de ataque. Hoje só alça bola na área para o Fred.

Fred é ídolo, craque, mas engessa o time. Tinha que fazer que nem o Abel que colocava o ataque para girar em torno do Nem para a bola sobrar pro Fred.

Tem condições e capacidade para isso.

Aliás, o Carioca deveria ser usado com esse fim. Para ajustar o time para a Copa do Brasil e para o Brasileiro. Este Carioca morreu faz tempo. Mas ele continua a servir de sepultamento para time e técnico. Há muito que não me aborreço com o estadual. Que se dê mais tempo ao Baptista para ajustar o time. Ou que se traga um Top 5.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: MVC / PRA

PANORAMA TRICOLOR poster