Vai pra casa, Padilha! (por Thiago Muniz)

E o charmoso Campeonato Carioca 2017 vai chegando ao fim, numa final construída por um regulamento onde se usou algoritmos matemáticos incompetentes, mas onde se chega a um Fla x Flu merecido, não só pelo plantel dos clubes como também pela performance das equipes. Não tinha como não ser Fla x Flu – e olha que a cartolagem agiu bastante contra, não preciso citar casos: sabemos bem disso.

O comentário que farei agora pode parecer soberbo ou arrogante, mas a impressão que eu tenho é que a equipe do Fluminense joga bem a hora que quer, tamanha a noção que Abel Braga tem a equipe na sua mão. Basta um intervalo de jogo que ele consegue fazer os devidos ajustes. O time deste ano joga com muita velocidade, que há muito tempo não se via no Fluminense, uma receita de velocidade com preparação física invejável.

Meu palpite será um empate na primeira partida com vitória do Flu na segunda partida. É duro jogar contra o Flamengo, mas em finais eles abrem as pernas. Só não podemos contar vitória antes do tempo, isso jamais. Temos que respeitar o nosso filho futebolístico, mas sempre de olho nele.

O Flamengo tem um bom plantel, jogadores bons, mas sabemos derrotá-lo, e eles sabem bem disso, por isso entrarão em campo preocupados.

Minha próxima coluna será em maio, já com o Campeonato Carioca decidido, por isso antecipei o meu palpite. A temporada de 2017 está só no começo, o Fluminense tem mais três campeonatos pela frente (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul Americana) e tem tudo para progredir neles. Bola pra frente, porque além de termos de um dos melhores técnicos do Brasil atualmente, temos um grande motivador.

Ah…e o título da crônica, o que tem a ver?

Então vamos lá. Lembram quando Fluminense e Flamengo se uniram contra as peripécias burocráticas da FERJ? Pois bem, os dois clubes que atuaram contra ela são os finalistas deste ano. E ainda por cima sob regulamento que só pode ter sido formulado num papel de pão. Ridículo e amador.

O título desta crônica vai para o presidente desta entidade. Volta pra casa, doutor, é o caminho que melhor lhe aconselho: vai pra casa, Padilha!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: thim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres