Tricolores entre a apreensão e a fé (por Paulo Rocha)

Os gols sofridos no início contra Moto Club e Madureira, apesar das vitórias obtidas no decorrer das partidas, dão à torcida tricolor uma incômoda certeza: o time do Fluminense ainda está longe, muito de longe de ser confiável. Se o ataque, mesmo sem o apoio de Nenê, está conseguindo se virar e fazer a sua parte, a defesa ainda nos causa apreensão.

Nesta quarta-feira teremos pela frente um adversário mais difícil que os já citados – o Botafogo-PB, do interminável Léo Moura, é o líder da Copa do Nordeste. No Maracanã, temos que vencer para seguir em frente na Copa do Brasil, competição da qual não podemos ser eliminados (basta o fiasco na Sul-Americana). Rende uma boa grana e precisamos muito, tanto dela quanto de um título expressivo.

Pois é neste clima de preocupação, de altos e baixos, que vamos adentrando a temporada. No Campeonato Carioca somos o time de melhor pontuação até o momento; haja vista que o Flamengo é forte candidato a papar também o segundo turno, decidiríamos o título num Fla-Flu. E caso isso aconteça, todos os jogadores que vestem a camisa tricolor atualmente estarão obrigados a deixar a alma em campo na busca pela redenção.

Espero que Odair entenda logo que Matheus Ferraz tem que ocupar a vaga de Digão; Hudson, a de Henrique; e que Yago precisa estar no time para dar desafogo a Nenê. Na frente, enquanto Fred não vem (que porra de novela que não chega ao fim…) colocaria, de início, Wellington Silva e Evanílson. Ou seja, Muriel (que com a sequência de jogos tende a mostrar mais segurança, espero…), Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yuri (Dodi), Hudson, Yago e Nenê; Wellington e Evanílson.

O horário do jogo deve fazer com que a torcida vá direto do trabalho para o Maraca, com direito a escala no boteco para uma gelada. Espero que não chova forte e que haja pelo menos umas 15 mil cabeças. O time, apesar de ainda inconstante, precisa de apoio do carinho da galera. Quem sabe uma hora o treinador acha a melhor formação e nossa camisa começa a fazer a diferença? Somos Fluminense, temos o dever de acreditar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade