Três pontos fundamentais do Flu (por André Horta)

O Fluminense venceu e convenceu contra o Coritiba, sábado a noite no gelado Maracanã.

A equipe comandada por Fernando Diniz, dominou a maior parte do jogo.

O primeiro tempo foi de ótima exibição, trocando passes e criando oportunidades, com extrema facilidade. A equipe do Paraná tentava se defender como podia, mas por ser bem inferior tecnicamente não pode resistir ao bom futebol do tricolor das Laranjeiras. Caio Paulista, Árias, Nathan e William Bigode (2 vezes) marcaram os gols do Fluminense. O primeiro gol assinalado por Caio Paulista e o segundo, com Árias, aconteceram após bela troca de passes. O domínio tricolor no primeiro tempo foi tamanho, que o Coxa só chegou em duas oportunidades, em erros do próprio Fluminense.

Na segunda etapa, tivemos dois erros graves que acabaram no fundo das redes do Fábio. Um aperto desnecessário, já que o Fluminense era superior na partida. Caio Paulista e Felipe Melo (quem poderia imaginar?). Cometeram erro de passe e falta respectivamente. Coube a Nathan em uma bela cobrança de falta, deixar o Fluminense a frente do placar. Após a torcida do Fluminense, pedir por Michael Araújo, Fernando Diniz atendeu e o jogador uruguaio, em sete minutos, fez duas assistências para William Bigode, que entrou bem no jogo e fez dois gols. Festa da torcida tricolor no Maracanã.

Três pontos que deixam o Fluminense ainda respirando no Brasileirão.

Obs 1: Fernando Diniz precisa escutar a torcida. Michael Araújo precisa jogar mais e Felipe Melo, não jogar sempre e, se possível, em partida nenhuma.

Obs 2: Tenho grande respeito à Polícia Militar, mas a justificativa para fazer a torcida do Fluminense trocar papel por papel, para entrar no estádio quarta feira em uma semifinal de Copa do Brasil, foi um grave erro. Prejudicou o torcedor, formando grandes filas nos postos de troca. Retornamos à idade da pedra e beneficiaram os cambistas, na farra dos ingressos.

Obs 3: Prioridade na Copa do Brasil deveria ser o foco do Fluminense.

Saudações Tricolores.