A Taça Rio será nossa! (por Aloísio Senra)

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DA COLEÇÃO “RODA VIVA” – VOLUMES I, II, III IV

Tricolores de sangue grená, como não nos iludirmos? Porra, três goleadas em sequência. Em sequência! Há quanto tempo nós não víamos isso? Danem-se os adversários. E daí que todos os que enfrentamos são pequenos? Não dá pra tirar o mérito do time atualmente bem treinado por Abel Braga pelas vitórias sobre o Salgueiro, o Bangu e a Dissidência. Sobre esse último, aliás, o resultado não foi nada surpreendente, nada além do esperado. Se ganhar deles já é normal, imagina dos reservas deles. Só os recalcados mulambos da Fox não conseguem enxergar o óbvio ululante.

Parece que a Santíssima Trindade Futebolística colocou nosso clube nos eixos. Entrosamento + salários em dia + treinamento de verdade (e não rachões) estão fazendo um time que sabidamente é limitado voar. Quando você vê Renato Chaves jogando uma partidaça, Júlio César não nos fazendo infartar mais do que o necessário, o Gum não comprometendo e até o Pedro fazendo gol, você sabe que há algo de sobrenatural rolando. O “Timinho” está de volta, com o adendo de que é um “Timinho” de guerreiros. Dá gosto ver os jogadores comemorando como deve ser, deixando que a torcida seja soberana na hora de julgar quem merece aplausos ou vaias, como Abel tem lembrado nas entrevistas.

Temos obviamente competições mais importantes para disputar, como a Copa do Brasil, na qual estamos na Terceira Fase e duelaremos contra o Avaí na quinta-feira próxima no Engenhão (Niltão é o cacete), mas não dá pra negar que essa subida de produção nos dá uma projeção mais imediatista em relação ao caneco do primeiro semestre: o Cariocão. E para compensar nossa eliminação precoce na Taça Guanabara, nada mais justo do que almejar a Taça Rio e levar mais um troféu para nosso lindo Salão. A terceira rodada é no próximo domingo, contra o Volta Redonda. Uma vitória nos deixará bem próximos à classificação para as semifinais, principalmente se os demais adversários tropeçarem.

O importante é não perder o ritmo. O time está certinho, embalado e precisa aproveitar os ventos a favor. Já dá gosto ver o time jogar, e basta que os horários e locais sejam acessíveis aos tricolores que a torcida vai voltar aos estádios. É questão de tempo apenas. Ajudará se as questões com a bilhetagem eletrônica já estiverem resolvidas, para que pelo menos os sócios possam fazer o Opt-in e passar pela catraca rapidamente, e os não-sócios consigam comprar pela internet e retirar seus ingressos sem passar perrengue. Que os valores também se mantenham atraentes, para que as famílias possam assistir juntas o Fluminense jogar.

Aos tricolores das redes sociais faço um apelo: sei que ainda há muitas razões para contestar a gestão do presidente Pedro Abad, há muitos casos não solucionados em que a transparência necessária passou longe do ideal, mas vamos focar no futebol. A função de cobrar as respostas para os imbróglios é dos conselheiros do Conselho Deliberativo, que precisa defender o que é melhor para o Fluminense. Preocupa-me, sim, a questão política, mas preocupa-me mais ainda o que vamos ver em campo. E enquanto o Fluminense vencer, eu vou sorrir. É tempo de sorrir, sorria!

Curtas:

– Precisamos conseguir uma boa vantagem sobre o Avaí para não nos preocuparmos demais com o jogo da volta, que será na semana da última rodada da Taça Rio. Construindo um bom placar, podemos focar na Taça Rio até estarmos classificados e, assim, ainda mais relaxados para o jogo da volta.

– Temos que ficar espertos com o time catarinense: eles derrotaram o Juventude por 2 a 0 dentro do Alfredo Jaconi e possivelmente vão tentar ao menos o gol qualificado aqui no Rio. É manter a pegada e o resultado virá.

– Marcos Jr. é, sem dúvidas, o herdeiro de Ézio. Não é centroavante, não é tão artilheiro quanto nosso eterno camisa 9, mas é tricolor pra caralho. Nele pulsam veias indiscutivelmente tricolores e seu sangue (que ele deixa no gramado em todas as partidas) é tão grená quanto o nosso. Que continue tendo um ano excelente, pois ele merece!

– Palpites para as próximas partidas: Fluminense 2 x 0 Avaí; Fluminense 3 x 0 Volta Redonda. E Marcos Jr. vira artilheiro do Carioca nessa rodada.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: alô

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres