Sport 1 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Um erro atrás do outro. Depois de vários passes de graça para o Sport, Egídio fez um pênalti absurdo. E o lateral continuou errando: abandonou a posição, voltou andando num contra-ataque e quase o Sport aumentou. Muriel também complicou e, por pouco, não toma mais um. Depois dos sustos, o Fluminense ficou com a posse de bola e o Sport esperando a oportunidade para contra-atacar. O Fluminense rodava, trocava passes na intermediária ofensiva, mas não conseguia se aproximar ao gol de Luan. Wellington Silva e Yago não davam sequência, Luiz Henrique estava perdido entre os zagueiros e Ganso, Hudson e André trocavam passes de um lado pro outro.

Os primeiros minutos do segundo tempo deram a esperança de reação, mas não durou muito. Os toques para o lado recomeçaram e o jogo ficou morno. Wellington Silva pela esquerda e Luiz Henrique pela direita tentavam finalizações. Depois dos 20′, com mais movimentação à frente, o Fluminense começou a entrar na área. Aos 24′, Yago invadiu e encheu o pé. Luan defendeu. Nos dez minutos finais, mesmo desorganizado, o Fluminense partiu com tudo em busca do empate, mas foi muito precipitado.

MURIEL

Quase entrega no primeiro tempo, ao sair errado com os pés.

CALEGARI

Não teve muito trabalho atrás. Na frente, ficou aberto, mas não encontrou ninguém nos cruzamentos.

NINO

Complicou em algumas disputas diretas.

LUCCAS CLARO

Além de cobrir as bobagens dos companheiros de defesa, avançou e tentou suprir a deficiência pelo lado esquerdo.

EGÍDIO

Horrível. Displicente, errou passes de dois metros. Descompromissado, voltava andando. Irresponsável, cometeu um pênalti absurdo. Foi menos pior no segundo tempo.

HUDSON

Defensivamente, deixou muitos espaços à frente da zaga. No campo ofensivo, tocou para os lados.

ANDRÉ

Jogou pela meia direita, mas a pouca movimentação dos companheiros impediu passes mais agudos.

FELIPPE CARDOSO

Inacreditável ainda vestir a camisa tricolor.

YAGO

Preso na marcação, errou tudo no primeiro tempo. Voltou para tentar dar mais velocidade à saída de jogo, mas não acertou os passes. Numa das raras jogadas em que não errou o passe, invadiu pela meia esquerda e bateu forte, mas Luan espalmou.

MARCOS PAULO

Na primeira jogada em que participou, perdeu boa oportunidade.

GANSO

No primeiro tempo, deu um chute ao gol e tocou para os lados porque Luiz Henrique estava cercado e Wellington Silva longe. Tentou ser mais vertical na etapa complementar, mas a lentidão atrapalhou.

WELLINGTON SILVA

Péssimo primeiro tempo. Voltou mais esperto do intervalo e fez boas jogadas partindo da esquerda para dentro da área.

FERNANDO PACHECO

Ganhou todas pela direita, mas finalizou e cruzou mal.

LUIZ HENRIQUE

Sumido no primeiro tempo. Saiu mais para buscar o jogo, mas ficava muito isolado e a jogada não progredia. Melhorou no segundo tempo quando abriu pela direita e arrancava em diagonal para a finalização. Não deveria ter saído naquela altura do jogo.

MIGUEL

Ainda sem ritmo, não deu sequência.

ODAIR HELLMANN

Poupou o meio-campo titular. Com isso, desestruturou a organização de jogo. Mais uma vez, fez substituições erradas. Felippe Cardoso não tem a menor condição de jogar no Fluminense. Depois, tirou Luiz Henrique num momento que o atacante estava levando perigo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade