Sport 1 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

DOWNLOAD GRÁTIS DO LIVRO “PEDACINHOS DA COPA”

O jogo começou aos 17’, quando Leo fez ótima jogada ao lado da área: driblou, foi ao fundo e cruzou na medida para Pedro. O artilheiro bateu de virada, no cantinho. Dois minutos depois, Júlio César falhou (de novo) e espalmou a bola para a frente, nos pés de Gabriel, que colocou para dentro. Depois do empate, o Fluminense não chegou mais ao gol de Magrão. Em compensação, o Sport teve algumas oportunidades.

Junior Dutra entrou no lugar de Dodi, o Fluminense cresceu e Pedro perdeu algumas oportunidades. O domínio tricolor durou até os 20’. Daí em diante o Sport equilibrou. As entradas de Matheus Alessandro e Everaldo deram ânimo e o Fluminense conseguiu aproveitar os espaços. Num contra-ataque, Everaldo gingou na entrada da área, chutou travado, a bola sobrou para Matheus Alessandro, que bateu prensado, Junior Dutra aproveitou o rebote e colocou para Pedro que, de calcanhar, fez o seu segundo.

JÚLIO CÉSAR

Mais uma falha. Da mesma forma que no jogo anterior, entregou a bola no pé do adversário. Fez boa defesa na cabeçada de Michel Bastos. No segundo tempo, só precisou de algumas saídas do gol.

LEO

Ótima jogada no gol de Pedro. Como tem que ser: foi para cima, driblou, chegou no fundo e mandou para área de forma consciente. Pouco subiu e ficou mais preso à marcação.

GUM

Inseguro no primeiro tempo. Melhorou no segundo e comandou a defesa em busca da vitória.

DIGÃO

Correu para cobrir o Ayrton e os buracos na área. No entanto, a marcação frouxa do meio-campo no primeiro tempo dificultou o sistema defensivo. Mais tranquilo na segunda etapa.

AYRTON LUCAS

O Sport colocou dois ou três no seu lado e ficou preso atrás. Quando foi à frente, correu muito para chegar ao fundo e faltou força para cruzar.

RICHARD

Fez muitas faltas e tomou amarelo. Está fora contra o Palmeiras no meio de semana.

MATEUS NORTON

Pouco apareceu e deu muitos espaços na frente da área.

DODI

Não tem força para marcar, nem para chegar à frente. Não tem condições de ser titular.

JUNIOR DUTRA

Entrou para reforçar o meio-campo e fazer com que a bola chegasse ao Pedro. Conseguiu. Comandou o time em busca da vitória.

SORNOZA

Disperso e muitos toquinhos para o lado. Faltou mais movimentação para procurar o jogo. Não conseguiu fazer sua tarefa básica: criar. Tomou o terceiro amarelo. Não vai fazer falta.

EVERALDO

Na única participação, começou a jogada do segundo gol.

MARCOS JUNIOR

Primeiro tempo ruim. Não deu continuidade. Pegava a bola e tentava concluir de longe. Melhorou na etapa complementar, partindo da intermediária em velocidade para ultrapassar a última linha de marcação do Sport. Deu ótima assistência para Pedro desempatar, mas o artilheiro perdeu. Cansou.

MATHEUS ALESSANDRO

Entrou muito bem. Com a correria, dificultou a marcação do Sport e abriu espaços para a criação das jogadas.

PEDRO

Mais confiante a cada dia. Bateu rápido e com precisão no gol. Matou defesa e goleiro. No segundo tempo, com Junior Dutra chegando, teve várias oportunidades. Marcou um golaço, de calcanhar, para garantir a vitória.

MARCELO OLIVEIRA

Está insistindo muito com o Dodi. No intervalo colocou Junior Dutra para melhorar a transição da defesa para o ataque. Percebeu que poderia vencer e tornou o time mais ofensivo ao colocar Everaldo e Matheus Alessandro. Com as mudanças, o Fluminense cresceu e conquistou uma importante vitória. Precisa conscientizar o time de que, mesmo fraco tecnicamente, pode vencer. Às vezes, o time fica passivo ante um adversário que não oferece perigo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Comentário