Sobre o fim de ano tricolor (por Márcio Machado)

Enfim, após cinco anos de sofrimento até o final, ou mesmo depois dele, o Flu vai encaminhando uma situação mais tranquila nas últimas rodadas do Brasileirão. Numa temporada de dívidas, contusões e crise política, ter chances desprezíveis de rebaixamento e pouco abaixo de 1% de Libertadores via Brasileiro é um luxo. Agora é pensar como usufruir disso da melhor maneira.

O momento de priorizar a Sul-Americana pode estar próximo, um bom desempenho na próxima quarta-feira nos deixa à beira da semifinal da competição, com maiores chances de chegar à Libertadores por ali. Já no jogo contra o Santos provavelmente nosso elenco curto sentirá dificuldades, justamente contra outro adversário direto. Se as perspectivas se confirmarem, vai ser só jogar em mais duas vitórias nos jogos restantes e pensar no mata-mata com tudo.

O que talvez a diretoria não esteja pensando é que a única opção disponível de estádio é o nosso velho “salão de festas”, onde só quem não comemora é o inquilino com a posse do imóvel, e que lá a compatibilidade para o acesso com carteira de sócio se perdeu (pois existia antes). Por isso mesmo é que a venda antecipada de ingressos tanto para domingo quanto para quarta, nessa partida que é a mais importante do ano até agora, deveria ter começado antes. O jogo contra o Galo poderia ter sido melhor de renda e quarta-feira poderemos ter publico decepcionante – quando jamais poderia ser o caso. Um resultado ruim em campo pode ser a pá de cal na temporada e mais uma nessa gestão que é comprovadamente muito ruim em marketing, por mais que o trato do futebol em si tenha melhorado um pouquinho. Ok que a tabela marcou o jogo para a data do show de Roger Waters há muito (uma turnê histórica aliás, o tempo dirá).

Mas o que importa no fim é que, indo cinco, dez ou trinta mil torcedores, que todos gritem e pressionem, que o time leve o jogo a sério e que o Marcelo não invente. Se trabalharmos direito temos favoritismo nessa série, quanto mais com um bom resultado. Agora vamos com tudo.

ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Comentário