Sobre a estátua de Waldo (da Redação)

ABAIXO ASSINADO PELA ESTÁTUA DE WALDO NO FLUMINENSE: CLIQUE AQUI.

Escritor e jornalista, Valterson Botelho dirige o site Ídolos Tricolores, onde já realizou entrevistas com dezenas de jogadores do Fluminense. É um dos coautores de “Pagar o quê?”, livro considerado a maior defesa institucional da história do clube. Em seu Facebook neste domingo (10), Valterson fez um desabafo importante.

WALDO teria completado 89 anos de idade neste sábado, dia 09 de setembro. Mas está vivo na memória de todos aqueles que amam o futebol honesto, e acreditam na matemática de quem marcou 319 vezes em 403 partidas.

Média proporcional melhor do que outros grandes artilheiros cariocas como Quarentinha, Zico e Roberto Dinamite.

Waldo era de origem humilde e de pouco cultura. Jamais moveu na mídia uma palha em seu favor. Nunca teve carrão, andou de bicicleta, fez quebra-quebra em boate, namorou vedetes ou criou qualquer escândalo dentro e fora do campo.

Era um atleta exemplar e muito obediente.

Daí não ter sido empossado ainda na sua posição de fato e de direito dentro da história do Fluminense.

MAIOR ARTILHEIRO INQUESTIONÁVEL NA HISTÓRIA DO FLUMINENSE. Queiram ou não os dirigentes que impedem isso.

O tempo vai se encarregar disso e punir aqueles que atrasaram o reconhecimento.

O nosso clube de origem aristocrática tem sua maior glória um atleta negro, humilde, pobre, favelado e de pouca cultura que não sabia sequer o que era mídia. Mas o seu lugar e a sua posição são intocáveis.

Ele só sabia fazer gols e por isso foi artilheiro aqui e no Valência da Espanha.

A estátua, em corpo inteiro, de bronze, pesa mais de 200 quilos e está pronta desde 2021, quando Fred anunciou sua primeira aposentadoria.

##########

PANORAMA TRICOLOR e CANTINHO DO LARANJAL apoiam a instalação da estátua de Waldo na sede do Fluminense. Ela já está pronta, é uma doação sem custos e não há justificativa para que isso não aconteça. Apóie também esta causa. Assine no link abaixo.

ABAIXO ASSINADO PELA ESTÁTUA DE WALDO NO FLUMINENSE: CLIQUE AQUI.