Sentimentos que envolvem o Fla-Flu (por Paulo Rocha)

Amigos tricolores, a noite desta quarta-feira nos reserva mais um Fla-Flu decisivo. Se por um lado teremos pela frente um rival teoricamente muito superior, por outro possuímos nossa confiança resgatada neste início de temporada. Temos que encarar o clássico sem medo; afinal, na vida, somente supera grandes desafios os que levam a bravura no coração.

Não é a primeira vez que nos defrontaremos com um rival fortalecido, momentaneamente superior em valores individuais e em situação financeira. Contudo, nossa verve de quebrar paradigmas precisa estar acesa como noutros momentos de nossa sagrada história. Momentos que fizeram nascer a paixão de nossa torcida. De consagrar heróis, de cumprir epopeias inesquecíveis.

O Fla-Flu é um jogo diferente, mexe com a Cidade. Agora, com as circunstâncias que cercam o duelo, ganhou ainda mais dramaticidade. Vamos para o Maracanã altivos, com fé em Deus e no nosso time. Ninguém nos proibirá de sonhar e de buscar o respeito que tanto nos é devido.

Vi tantos Clássicos das Multidões, vitórias, derrotas, empates… Vem-me à lembrança daqueles que tive a felicidade de assistir ao lado de meu saudoso pai. E da dedicatória que ele carinhosamente escreveu num livro com o qual me presenteou: “Que sejas sempre vencedor nos Fla-Flus de sua vida”. É pai, este será mais um deles.

Por coincidência, o aniversário do meu filho será no mesmo dia da partida. Que seu melhor presente seja a classificação tricolor para a decisão da Taça GB. Porém, mesmo se ela não vier, sei que nosso amor pelo Fluminense continuará inabalável. É com esse amor às nossas três cores que iremos ao campo de batalha. Sem medo de mal algum.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade