Vida que segue, o Flu na frente (por Thiago Muniz)

Meu caro amigo (a) tricolor,

O Estadual 2017 havia fechado com o título de nossos predestinados genéticos. Minhas congratulações, sem firulas e choros como em anos anteriores de nossos adversários cariocas. Uma final emocionante, com garra e disposição de ambas as equipes, sendo definido por alguns detalhes que sabemos que acontecem no futebol.

Gostaria de citar três frases do nosso saudoso e atemporal Nelson Rodrigues para complementar o raciocínio desta crônica:

1) “A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.”. Na última crônica eu citei o vulgo presidente da Federação como um dos grandes vilões da atual gestão obtusa que se encontra. Pois é, a grande vaia de 2017 foi o Fla x Flu ter encerrado a competição. Um belo tapa na cara de todos que remaram contra a maré.

2) “O brasileiro, quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte.“. Quem nasceu canalha continuará canalha; não se consegue mudar a índole das pessoas, principalmente quando a pessoa só olha para o próprio umbigo em detrimento dos que estão em sua volta. Não criem expectativas com os canalhas.

3) “Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos.”. Preciso dizer alguma coisa? Pior para os fatos, meu povo. Faz parte, bola para frente!

O Fluminense começou o Brasileirão 2017 com duas vitórias bem impactantes, que mostram a nossa força e garra. O que pode faltar na experiência sobra em juventude, em energia fundamental para um campeonato longo como este.

Necessitamos de reforços sim, mas acredito que a atual gestão está se esforçando para melhorar o plantel. Vivemos numa situação econômica de crise, não só o clube mas uma nação toda como o Brasil. Não vivemos na bonança de anos atrás. A prioridade atual é analisar sempre qual passo se pode dar, olhando os prós e contras num exímio ambiente corporativo.

Nós, como torcedores e apaixonados pelo clube, devemos torcer sempre e manter a lucidez de cada momento que se passa, isso é primordial. Com todos mantendo o foco, conseguiremos grandes resultados. Tenho certeza disso.

Além do Brasileiro, ainda temos a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Primeira Liga – e nesta temos totais condições de chegar ao bicampeonato.

Vamos que vamos: somos do clube tantas vezes campeão. Grande abraço.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: ago

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres