São Paulo 2 x 1 Fluminense (por Lucio Bairral)

lucio

São Paulo e Fluminense, no Morumbi. Jogo muito difícil, mas que tem tido retrospecto muito positivo para nós. Na casa deles, mais vitorias que derrotas nos últimos jogos. A escalação do time foi Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves. A vitória poderia nos levar às primeiras posições, brigando pelo G4.

Mas no início de partida foi um balde de água fria. Gol deles, com menos de dois minutos, nas costas do Henrique, só para variar um pouco. Chute cruzado, a zaga tirou mal e João Schmidt arrematou sozinho dentro da pequena área, fazendo o 1 a 0. Domínio de posse de bola dos caras, mas com pouca objetividade. Aí o Maranhão foi à linha de fundo e cruzou para o Cícero, só para testar e comemorar, mas ele conseguiu errar. Pouco depois, Michel Bastos cruzou para Alan Kardec, que testou nas costas do Henrique, que olhava a bola, e fez o 2 a 0.

No segundo tempo, voltamos com Dudu e Osvaldo no lugar de Maranhão e Edson. Uma bola deles no travessão foi um susto. O sopro de esperança foi um pênalti marcado aos seis minutos, em uma mão na bola vergonhosa da defesa do São Paulo. Cícero bateu e fez o 2 a 1, nos colocando novamente no jogo. Com 23 minutos, Richarlison entrou no lugar do Magno Alves, tentando empurrar o adversário. Pouco depois, um lançamento cruzado, nas costas do Henrique, em que o são-paulino ficou na cara do Cavalieri, que saiu abafando.

Aos 29 minutos uma boa descida nossa, pela esquerda, com cruzamento para a área, mas que foi interceptado. A essa altura do jogo, o equilíbrio era nítido. Tirando o placar da partida, a igualdade nas ações prevalecia. O que destoava era o Henrique na defesa e, depois que entrou, o Osvaldo no ataque. Não sei o que esses dois ainda fazem com a camisa tricolor. O jogo foi a cinco de acréscimo. Mas nada aconteceu. Maicon, defensor do São Paulo, esqueceu a bola, derrubou Osvaldo e o juiz nada marcou.

Poderíamos ter uma melhor sorte, mas correr atrás do placar porque em TODOS os jogos tem falha do Henrique, mina qualquer time. Dava para brigar pela parte de cima da tabela, mas será esse perde e ganha até o final do campeonato. Só espero não ter desespero em brigar lá na parte de baixo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @luciobairral

Imagem: bul

 

Comentário