São Paulo 1 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

 
Jogando em casa, com chances de abrir dos concorrentes, o São Paulo foi para a frente. Várias bolas cruzadas na área, mas a zaga tricolor conseguiu aliviar. O Fluminense segurou e somente aos 12’ saiu: Ayrton arrancou pela esquerda e, ao lado da área, rolou para Jadson perder um gol incrível. Depois desse lance, o Fluminense teve mais presença no ataque. Aos 33’, Diego Souza foi expulso. Daí em diante o São Paulo pressionava o árbitro em qualquer lance e o jogo ficou nervoso.

O Fluminense voltou com Junior Dutra. Marcelo Oliveira tirou Jadson, que tinha amarelo. O jogo estava devagar, mas Sidão e Anderson Martins resolveram ajudar: o goleiro saiu em falso, o zagueiro não percebeu e mandou para as redes. Depois de alguns minutos jogando à vontade, o Fluminense foi recuando, recuando, até se entrincheirar e chamar para o São Paulo para o ataque. O gol de empate era questão de tempo. Aos 26’ veio o castigo: Régis roubou a bola de Ayrton e cruzou. Tréllez vinha na corrida e desviou de Júlio César. Depois do empate, ao contrário do que se imaginava, a pressão diminuiu. Aos 42’, um passe sensacional de calcanhar de Richard, Matheus Alessandro perdeu grande oportunidade. Pouco depois, num cruzamento, quase saiu o segundo do Fluminense.

JÚLIO CÉSAR

Fez uma grande defesa numa falta cobrada por Reynaldo. Não teve culpa no gol.

LÉO

Se não tivesse levado a cotovelada de Diego Souza, teria passado despercebido.

DIGÃO

Às vezes, acha que é o Thiago Silva. Erra lances bobos.

IBAÑEZ

Enrolado. Quase complica numa cobrança de falta ao correr para dentro do gol e sair. A indecisão matou Júlio César. Se vai no gol…

AYRTON

No primeiro tempo, procurou o ataque e criou as principais jogadas. No segundo tempo, com a pressão do São Paulo ficou atrás. Falhou feio no gol de empate ao permitir que Régis roubasse uma bola dominada.

RICHARD

Teve que se desdobrar para marcar na frente da área. Como o Fluminense saiu pouco e lentamente, não teve problemas para passar a bola. Deu um belo passe de calcanhar para Matheus Alessandro quase marcar.

DODI

Esforçado, mas não acrescentou nada.

JADSON

Perdeu um gol que não poderia ter perdido. Tirando esse lance, fez um primeiro tempo apagado. Saiu no intervalo.

JUNIOR DUTRA

Não apareceu para o jogo. Ficou escondido no meio dos zagueiros.

SORNOZA

Enquanto esteve em campo, pediu para tomar o terceiro amarelo. Como vai para o Equador, saiu no lucro. Com a bola nos pés, não fez o que tinha que fazer.

LUCIANO

Inútil.

EVERALDO

Correu, ciscou, mas não levou perigo ao gol de Sidão.

KAYKE

Não fez absolutamente nada.

MATHEUS ALESSANDRO

Entrou bem e, em 15’, fez o que ninguém tinha feito antes. Além de dribles, mandou uma bola na trave.

MARCELO OLIVEIRA

O time caiu muito de produção com o técnico. O Fluminense marca a distância, não cria, os laterais estão presos, a saída é lenta.

 

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Comentário