PRIMEIRO TEMPO
Desde o começo, as ações ofensivas eram lideradas pelo Flamengo, com o Fluminense conseguindo alguns ataques esparsos. Fábio fez algumas defesas, mas nada de ameaçador. O Fluminense errando muitas saídas de bola.
A partir dos 30 minutos, o Fluminense começou a ser severamente pressionado pelo Flamengo, imprensado em sua área. Afora uma bola na trave, o time da Gávea não conseguiu traduzir o volume ofensivo em finalizações perigosas.
A grande chance de mudar o cenário veio no pênalti sobre Marquinhos, aos 48 minutos. Ganso bateu mal, Rossi defendeu e a bola ainda tocou na trave direita.
O Flamengo apresentou muito mais volume, mas o Fluminense teve a grande chance de gol da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou com atitude e logo fez 1 a 0, com grande passe de Ganso para Kauã Elias na direita invadir e cruzar para Lima, que acertou o canto direito e abriu o marcador. Cinco minutos da segunda etapa.
Dez minutos depois, aos 15 de jogo, Arias bateu do meio da grande área e fez 2 a 0 para o Fluminense, derrubando os paradigmas do clássico. Outro jogadaço de Ganso para Martinelli na direita e o cruzamento para a finalização da fera colombiana.
Saíram Kauã e Facundo Bernal, entraram Cano e Victor Hugo para jogar os dez minutos finais e os descontos. Entrou também o veteraníssimo Renato Augusto. Mas a partida já tinha sido liquidada no 2 a 0. Vitória importantíssima do Fluminense.