Agora não tem mais os resultados, Abel (por Marcelo Savioli)

SEJA LUZ PARA O LUIZ. COLABORE.

Até aqui, Abel Braga vinha se escorando nos resultados para argumentar a favor do seu trabalho, embora quase todo mundo já tivesse percebido que eles estavam mais para canto da sereia do que para produto de boas exibições.

Pois agora Abel não tem mais os resultados. Em menos de duas semanas, eliminação na Libertadores e uma classificação diante do Botafogo, obtida na bacia das almas, com uma derrota de 2 a 1. Aliás, Cano fez o golzinho que nos faltou em Assunção.

A vitória e a classificação correspondem a uma ilha no meio de um mar de notícias ruins. A pior delas foi Abel ter feito no intervalo as substituições que tanto pedimos e nem isso ter surtido efeito. Isso municia o treinador com o argumento de que precisava para manter, contra a Dissidência, o mesmo time que tem torturado milhões de tricolores com um futebol feio e improdutivo.

Quando Abel reclama de que não foi executado no campo aquilo que foi treinado, ou o treino foi ruim ou os jogadores simplesmente já não acreditam mais no que propõe o comandante.

Eu acho que a segunda hipótese é bem factível. Os jogadores sabem que o time joga mal e que as escolhas são mal feitas. Isso gera desmotivação e desmobiliza o grupo.

À essa altura, só clamando aos Deuses por intervenção, mas esses andam de braços cruzados, muito pouco inclinados a prestar ajuda a quem se auto boicota.

Saudações Tricolores!