Resenha: Caravana “É a Fi-el Tricolor… Ô, ô, ô, ô, ô” (por Marcus Vinicius Caldeira)

Sobre a vitória de sábado, muito já se foi dito no Panorama e na midia em geral. Gostaria de fazer uma resenha diferente e desta vez falarei sobre a caravana da torcida organizada Fiel Tricolor que nos levou para Volta Redonda! E já digo de cara: foi um sábado extremamente divertido ao lado desta familia que é a Fiel Tricolor!

O dia começou no Armazém do Senado, onde eu e o Paulo Andel nos encontramos para que eu pudesse tomar a primeira cerva do dia! Sim, é preciso combustível para ajudar a empurrar o time das arquibancadas. E eu, particularmente, preciso de muito combustível!

O ônibus tava marcado para sair às 14 horas do Bar dos Esportes (puta saudade) do Maracanã! Antes, demos uma passadinha no Samba do Bellini, um evento que reuniu sambistas e torcedores para pedir paz nos estádios (escreverei sobre o assunto ainda esta semana). Ou seja, o sábado começava animadíssimo.

Por volta de uma e meia da tarde, encontramos com o Carlinhos – presidente da Fiel Tricolor – que tratou de nos receber e recomendou as belas e simpáticas Danielle e Mainara que nos ciceroneasse na caravana. No Bar dos Esportes, mais cervas, papo animado e uma passadinha nas vans da “Bravo 52” que sairiam dali também rumo a Volta Redonda. Outro pessoal animado e fundamental nas arquibancadas!

Os ônibus alugados pela Fiel são confortáveis e com ar condicionado, um luxo só! Logo de cara encontramos com a musa do Fluminense no Caldeirão, a bela, estonteante, gentil e simpatíssima Priscila Cannone e batemos um papo descontraído! A gata é um espetáculo! O Fluminense está muito bem representado!

No ônibus já deu para perceber uma galera animada, um ambiente familiar e o amor incondicional ao Fluminense. Um isopor de cerveja era bem guardado no fundo do ônibus e como a galera bebe bem, paramos duas vezes no meio do caminho para reabastecê-lo! Show!

Outra particularidade da Fiel são as belas meninas que fazem parte da torcida e animadíssimas. Fomos cantando as músicas do Fluminense do Rio até Volta Redonda e claro, bebendo e jogando conversa fora. Nenhuma confusão! Clima total de paz e alegria!

Chegamos rápido à Volta Redonda! Pelo menos esta foi a sensação. Infelizmente o que é bom passa rápido, né? Lá no estádio é aquela Fiel que todos conhecemos. Animação e apoio incondicional ao time, do início ao fim. Alguns membros da Legião estavam perto da Fiel também! E com tanta animação e empolgação o resultado não poderia ser outro: vitória do Fluminense!

Jogo encerrado, missão cumprida! Vamos voltar pro Rio descansando, né? Enagano, meus caros! Na volta, mais cantoria, animação, cervas, vodka e até parabéns para uma das integrantes com direito a salgadinhos e doces! A galera é frenética! Chegamos as 23:30 com a galera bebendo e cantando. Inacreditável!

Foi realmente sensacional. Em época de violência por parte de alguns marginais infiltrados nas torcidas organizadas e de ataque imbecil da midia às organizadas como um todo (e com eco nos torcedores) é importante mostrar o lado das torcidas que é de paz. É fundamental mostrar que as organizadas são fundamentais para a promoção das festas nos estádios! Não queremos violência nos estádios. Os marginais que promovem a baderna devem ser punidos e as organizadas que não controlam seus integrantes, idem. Daí a fazer uma campanha grotesca contra as organizadas é de uma cegueira incrível!

A Fiel como inúmeras outras torcidas do Fluminense e de outros times são de paz e nascem e vivem exclusivamente para fazer festas e empurrar o time. Foram e sempre serão necessárias nas arquibancadas!

Parabéns, Fiel Tricolor e obrigado… Muito obrigado, pela tarde inesquecível que passei ao lado de vocês. Foi amor à primeira vista! Tamos juntos!

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Contato: Vitor Franklin