Reencontrar é viver (por Paulo Rocha)

O TRICOLOR – informação relevante.

A vida sempre nos reserva reencontros, sejam eles agradáveis ou não. E a torcida tricolor os vivenciará de forma intensa nos próximos dias, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. Devemos estar preparados para a emoção de duelar com quem já esteve ao nosso lado. Futebol é assim.

Na competição nacional, teremos pela frente o Cruzeiro de ninguém menos que Thiago Neves e Fred. Dois ídolos recentes do Fluminense, que ajudaram a povoar nosso Salão de Troféus e tantas alegrias nos deram. Os conhecemos bem e sabemos que, para enfrentá-los, todo o cuidado é pouco.

Reverenciá-los? Sim, com respeito e gratidão. Mas a história agora é outra. A camisa agora é outra. E temos que mostrá-los que, apesar da saudade que sentimos das glórias recentes, a vida continua. Ela precisa seguir em frente. O time deles é superior ao nosso? Sim, não há dúvida. Assim como não há dúvida de que a Raposa nunca leva vida fácil diante de nós.

Outro reencontro, a nível internacional, será dará no confronto com o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Sula. Comandando os adversários, Paulo Autuori, homem que há pouco tempo desempenhou (ou tentou desempenhar) papel importante na área gerencial do nosso departamento de futebol.

Autuori é malandro, cascudo e competente. Sabe tudo. Mas não entra em campo, faz gols e decide jogos. O Fluminense não terá vida fácil, seja no Maracanã ou em Medellín. Mas podemos vencer e seguir rumo ao nosso sonho de conquistar esse título tão esperado.

A torcida terá papel fundamental nos duelos. E ela vem fazendo a sua parte. Falta o time de Fernando Diniz transformar em gols e em vitórias as bonitas exibições que temos presenciado nas partidas. O importante é vencer, o resto é detalhe. Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade