Que venha o Vasco! (por Bruno Faraj)

Tricolor de coração,

O Fluminense está empolgante, vencendo nos minutos finais, se mostrando valente e, sendo assim, acabaremos o primeiro turno brigando efetivamente pelo titulo. É prova do excelente elenco que temos. Preparem-se para o maior desafio até agora, o jogo do campeonato para nós.

O jogo contra o Vasco.

Intitulo dessa forma, pois sabemos as dificuldades nos últimos anos contra o clube da colina e eu sempre respeito esse rival.

Temos por obrigação vencer, já que nosso pensamento é o titulo e saibam que eles também têm essa obrigação, pois vem de uma sequência onde perderam pontos bobos. Em 2010, vencemos jogo num domingo à noite às 18h30min, quando mais cedo já sabíamos que nossos rivais haviam vencido, na ocasião, Cruzeiro e Corinthians, e entramos com a obrigação da vitória – que veio com o formidável Tartá, em excelente participação na parte final do tricampeonato.

Jogar com obrigação de ganhar não é nada fácil se tratando de Campeonato Brasileiro, ainda mais um clássico, ainda mais o Vasco adversário cascudo de sempre. Porém, é a doce e cruel rotina de um clube que se segura na ponta da tabela. E não importa que a cruz de malta tenha perdido ontem no Engenhão: fizeram um bom jogo na maior parte do tempo.

Vamos respeitando o rival, vamos sabendo que nos últimos anos de fato foram superiores em alguns momentos, porém quando fomos exigidos nos dois últimos anos o Fluminense se superou, vide o jogo citado anteriormente e a decisão da Taça Guanabara desse ano – onde aplicamos um “chocolate” sensacional. Teremos a volta do artilheiro do campeonato, Fred; temos agora um feliz Thiago Neves com a camisa 10. Diguinho, que fez boa partida contra o Sport e diversos motivos para acreditar e comparecer ao Engenhão no próximo domingo.

É o fim do primeiro turno, a empolgação vai tomando conta das torcidas e empurrando nossos interesses ao clássico, não tenho dúvida de casa cheia. Meus amigos vascaínos que sempre levantam a cara da marra quando se trata desse clássico já começaram a desrespeitar. Será uma partida dificílima, de possibilidade real para ambos. Não considero o fim do mundo em qualquer resultado, mas é sempre muito bom vencer o Vasco. Espero que Fred e companhia tenham uma semana excelente de trabalho e se inspirem no Fluminense do passado que enfiava a marra vascaína goela adentra. Os próprios guerreiros do atual elenco já fizeram isso. Eu acredito num jogão e na vitória.

Vamos com tudo, Fluzão!

Bruno Faraj

Panorama Tricolor/ FluNews

Imagem: lancenet.com.br

Contato: Vitor Franklin