Que recomece a emoção! (por Paulo Rocha)

A Copa do Mundo da Rússia já é coisa do passado. Voltemos nossas atenções para o Fluminense, esperando que nosso clube, ao menos, desempenhe um papel digno nas competições que seguirá disputando, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

Nosso Tricolor volta com uma cara diferente. Terá Marcelo Oliveira no lugar de Abel Braga no comando da equipe; espero que seja um sopro de renovação. Que o time, dentro das quatro linhas, consiga protagonizar o que a diretoria se mostra incapaz fora delas.

O esquema com três zagueiros será deixado de lado e iremos de 4-4-2. Só sabermos se a modificação dará certo com o decorrer dos jogos. Mas a coragem para fazê-la já é uma prova de que mudanças são mais do que necessárias.

Vamos torcer para que até o fim da janela europeia não percamos nenhum jogador importante. Principalmente o Pedro, um atacante diferenciado e que, mesmo jovem, já é quase uma unanimidade. Vamos manter o garoto, é que a torcida tricolor espera.

Acima de tudo, vamos dar paz ao clube. Sei que o momento político é altamente conturbado, mas, porra, essa merda acaba refletindo dentro de campo. O engraçado é que são justamente os que mais protestam os responsáveis por terem levado o atual presidente ao poder.

Boa sorte Marcelo Oliveira, que você consiga resgatar o protagonismo do Fluminense. Que a sua chegada motive e inspire a equipe a realizar grandes partidas e a alcançar os objetivos com os todos nós sonhamos. Como o título da Sul-Americana, por exemplo.

Reiniciar nossa caminhada no Campeonato Brasileiro enfrentando um arquirrival, dentro dos domínios deste, parece ser um desafio proporcional à garra que teremos que demonstrar a cada jogo. Vamos com fé e, acima de tudo, coragem. O Fluminense é a nossa paixão.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Comentário