Adeus, 2013! (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20141023_002238Sim, eu já estava p… da vida. Já estava pronto para xingar o Cristóvão e me conformar com um empate fora de casa. Como pode o Fluminense não jogando bem e o cara só fazer a primeira substituição aos trinta e seis minutos do segundo tempo? Isso mesmo. Nosso técnico ia morrer com três coringas na mão. Vai jogar buraco mal assim em Marte!

Aos trinta e seis ele trocou Sóbis por Kenedy! Aliás, não vou aceitar nunca essa do Sóbis entrar com Fred ou com Walter. É um dos três lá na frente. E a substituição mudou o jogo e deu a vitória? Não. Apenas numa jogada bem transada, onde o Wagner – que está muito bem – deu um passe pro Chiquinho na esquerda, que cruzou para Edson entrar de surpresa e marcar seu gol.

Num time que tem vários canhotos – Wagner, Conca, Cícero (não jogou ontem), Chiquinho e Sóbis – o gol só poderia ter saído pela esquerda.

O Fluminense entrou com muitos desfalques. Fred, Cícero e Bruno. Para os seus lugares, Walter, Sóbis e Valência, com Jean sendo deslocado pela direita. Não gostei de Sobis e Walter juntos e não deu certo mesmo. Mas do Jean pela lateral direita, gostei muito.

O Fluminense foi melhor no segundo tempo que no primeiro. Aliás, no primeiro escapou de sair perdendo quando, no finalzinho, uma bola santista explodiu no travessão tricolor. Mas no segundo melhorou seu jogo e não sofreu grandes ataques. E também não atacou. O Fluminense segue sua toada de tocar muito a bola e não conseguir imprimir velocidade.

Uma boa novidade é que a dupla Marlon e Guilherme Mattis se acertou e não tomou gol.

Valeu pela vitória. Valeu pelos três pontos. Vitória fora de casa contra o bom time do Santos e adversário direto no G4. Valeu por finalmente ter acabado 2013. Acho que livramos qualquer risco.

Agora, é invadir o Maracanã sábado, às 16:20 contra o Atlético Paranaense e saber se esse time pode nos fazer continuar sonhando com a vaga na Libertadores.

A seguir, cenas…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: pra

rádio