Antes da pausa, a Primeira Liga (por Paulo Rocha)

A derrota para o Vasco, no Maracanã, impediu momentaneamente, que o Fluminense adentrasse o G-6 do Campeonato Brasileiro. E como a competição vai parar por 15 dias devido às Eliminatórias para a Copa da Rússia, ficaríamos por duas semanas com o gosto amargo da derrota em nossas bocas. Por isso, acho que o jogo desta quarta-feira, contra o Londrina, pela Primeira Liga, virá em ótima hora.

Abel disse que ainda não decidiu que equipe mandará a campo no Estádio do Café. Se jogarão os reservas, os titulares, um time misto… De uma coisa eu sei: devemos aproveitar esse jogo para movimentar o elenco, mas a vitória nos devolverá o moral que custamos a recuperar e deixamos escorrer pelas mãos após a derrota para os vascaínos.

Os leitores deste espaço sabem que não morro de amores pela Primeira Liga. Acho-a uma competição que perdeu seu real propósito. Nem mesmo o fato de o Fluminense ter conquistado a primeira edição do torneio a tornou mais agradável para mim. Mas que esse jogo contra o Londrina virá em boa hora, virá.

É ruim perder para um rival do mesmo estado, mas a juventude do time tricolor faz grandes atuações revezarem com partidas pífias. E vamos seguindo no meio da tabela. É um ano de reconstrução. Devemos cobrar empenho e não resultados. Mantermo-nos longe da zona de rebaixamento é a nossa tarefa. Assim como nossa tarefa é suar sangue para conquistar a tão sonhada Copa Sul-Americana.

Quanto à Primeira Liga, confesso, não estou tão interessado se conquistaremos o bicampeonato ou não. Mas esse jogo contra o Londrina virá numa ótima hora. Que nosso time entre em campo determinado a recolocar-nos no caminho das vitórias. Sejam quais forem os jogadores que entrarem em campo. É Fluminense. Chega de gosto de guarda-chuva.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: par

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres