Parabéns pela medalha, ER! (da Redação)

Nesta segunda-feira, 27, aconteceu na Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro a premiação da Escola de Rádio, TV e Web com a medalha Pedro Ernesto, a principal honraria da Cidade Maravilhosa, proposta pelo vereador Alexandre Isquierdo Moreira em função dos esforços da instituição em desenvolvimento do rádio carioca, estadual e brasileiro – a ER recebe alunos de todas as partes do Brasil desde 1994.

A Escola foi representada por seus diretores Cris e Ruy Jobim. “Nos sentimos muito honrados por essa homenagem tão gratificante para nossa ER”, disse Ruy.”Fomos homenageados pelo Vereador Alexandre Isquierdo pelo trabalho desenvolvido por nossa ER. Feliz pela medalha Pedro Ernesto, mas como disse em meu discurso, fico mais feliz pelo momento da homenagem. Crise no país, no estado e no rádio. O carinho da homenagem nos da mais garra e gás. Obrigado pelo carinho de todos nas redes sociais. Não mereço tanto.”

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar e a outra para ser colocada na lapela do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

Ruy Jobim é uma das autoridades do radialismo brasileiro, com vasto currículo nas principais rádios do Rio de Janeiro. Um de seus trabalhos marcantes já foi ouvido por todos os cariocas, como se pode ver no vídeo abaixo. Além de locutor, professor e outras atividades, também escreveu o livro ““O Rádio era tão romântico”.

O PANORAMA se fez presente por meio de nossa comentarista Mitya Ghidini e de nosso diretor de TV Silvio Almeida. Declaramos nosso imenso orgulho em fazer parte dessa história, mesmo na condição de “filho caçula da casa”. A ER é uma referência quando o assunto é comunicação e muito nos honra ter o apoio da casa, que atualmente sedia as gravações do programa Panorama Tricolor – o mais longevo da internet do Fluminense, com 218 edições semanais desde 2012.

Ah, é é óbvio que Ruy Jobim é torcedor do Fluminense!

Vem pra ER! – CLIQUE AQUI.

Para acessar o livro “O rádio era tão romântico”, CLIQUE AQUI. 

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: pan

Fotos: Silvio Almeida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres