Para firmar os pés (por Rods)

Pés tricolores
Pés tricolores: que sejam firmes e fortes!

O Fluminense de hoje é um time em busca de equilíbrio e o time que disputa essas primeiras cinco rodadas do Brasileirão será a base disso. Após a Copa das Confederações que teremos a definição da equipe para a busca do penta. Além da presença de Cavalieri, Jean e Fred, saberemos enfim quem vai e quem foi. Saberemos quais serão os rostos dessa renovação tricolor. Mas hoje o Flu é o que todos nós vimos contra Atlético Paranaense, Criciúma e Coritiba.

Cornetagens e críticas – acima da medida, na minha opinião – , o Fluminense está jogando um bom futebol. Mesmo sem ninguém para arrumar o time no meio, existe um padrão de jogo se formando. No jogo do Couto Pereira nós fomos abafados durante os primeiros quinze minutos pela empolgação de quem joga em casa. Mas apesar da derrota, nós fomos os donos do jogo durante o resto da torcida. Ok, perdemos, sem chororô. Mas precisamos reconhecer que o nosso futebol melhorou e melhorou muito. O grande erro do jogo? Esquecer-se do Alex. Principalmente por termos o Deco.

O Goiás é o nosso próximo adversário e, como em todo ano, não sabemos o que esperar deles. Vamos jogar contra quem levou cinco do Cruzeiro ou contra quem venceu o São Paulo no Morumbi? No fim das contas precisamos estar preparados para encarar um e outro. Um lado bom do Abel é que ele não se deixa levar por uma derrota. Da forma como temos jogado, somos capazes de derrotar qualquer um e a vitória é essencial. Se conseguirmos também vencer a Portuguesa e fechar com doze pontos, a corrida pelo penta ficará mais fácil. E vale a máxima: para correr, você deve aprender a andar e para andar, você deve aprender a ficar de pé, firmar os pés.

———————————————————————————————————————–

Berna

Nosso goleiro nunca foi unanimidade, mesmo quando titular. É capaz de operar grandes milagres e causar grandes decepções. Porém, ele já provou seu valor. Eu o redimo do gol do Alex e não apenas por causa das duas grandes defesas anteriores contra o craque do Coritiba, mas por causa da forma que aquela bola foi. Além da violência, se você prestar atenção, perceberá que ela chegou a fazer um “s” e por isso fugiu das mãos do nosso goleiro. Muito estão dizendo que o Cavalieri pegaria aquele chute. Se é assim, por que não dizer que o Berna não falharia no gol do Olímpia?

Mais nomes!

A última novidade sobre saídas é do Gum. Bem, se trouxermos mesmo o Anderson Martins, talvez o melhor mesmo para ele seja sua saída. Mesmo porque, caso “repatriemos” o Arouca, é capaz do Edinho virar zagueiro. Aí alguém vai sobrar.

Mas talvez o grande “bafafá” do momento seja o grande jogador que já foi treinado pelo Abel e quer vir para o Flu. A aposta geral é em Nilmar. É rápido e é craque, mas se machuca fácil e ninguém sabe como está jogando no Catar. Porém, informações privilegiadas que recebemos em troca de pizza indicam que esse jogador é o Ricardo Oliveira, que jogou com o Abel nos Emirados Árabes. Bem, eu nunca o achei grande coisa e se vier, é para ser reserva do Fred. Acabamos de renovar com o Samuel, mas o garoto parece que gosta de dar provas de que não está pronto. Não sendo um novo “Araújo”, será bem vindo.

Como sempre, só podemos esperar pra ver.

 

ST!

 

Nos acréscimos:

– Não gostei do Abel ter lançado o Biro Biro contra o Coritiba. Entendi o que ele quis fazer, mas na minha opinião, o garoto não está pronto. Ficou perdido em campo.

– Wágner é meia-atacante e não armador. Precisamos do Felipe no time e ele precisa de chances para poder render. Sem Fred, entendo que o Sóbis deveria ficar centralizado, com Rhayner e o próprio Wágner pelos lados. TN10 precisa voltar para a escolinha ou para 2008…

– Conca no fim do contrato?

– Já se inscreveu no Canal do Panorama Tricolor no Youtube?

 

Rodrigo César, o Rods

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto original: Fluminense F.C.

Edição: Rods

ANUNCIO 1995