Os números tricolores no Brasileirão – 2008 a 2017 na 24ª rodada

Certamente o momento não é bom, mas o Fluminense já esteve em situações bem piores em outras temporadas.

A baixa performance até aqui nem se explica somente pelas derrotas, mas também pelo grande número de empates, 10, o maior das últimas dez edições do Brasileirão. Consequentemente, o Flu venceu pouco até agora: apenas sete partidas em 24 disputadas.

Da rodada 24 até a 38, os piores desempenhos do Flu foram em 2015 e 2013, temporadas onde ainda dispunha de jogadores mais caros e valorizados, bancados pela antiga patrocinadora Unimed, obtendo 13 pontos de 42 possíveis, aproveitamento de 31%.

No Brasileirão 2017 até aqui, o Fluminense tem aproveitamento de 43%; se mantiver esta média, só estará matematicamente livre do rebaixamento na 36ª rodada. Portanto, é preciso melhorá-la para evitar qualquer susto nas rodadas finais. Seis vitórias dentro dos 14 jogos a serem disputados dariam a tranquilidade total. No mínimo, cinco vitórias e um empate.

Curiosamente, em um dos Brasileiros onde mais sofreu derrotas (11, no ano de 2011), o Fluminense acabou classificado para a Libertadores, conseguindo o terceiro lugar na competição nacional. O time perdia muito, mas também vencia.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres