O verde da esperança (por Nelson D’Elia)

escudão do flu

O Fluminense ficou desacreditado com a saida da Unimed. Os adversários sorriam e diziam que o Fluminense ia acabar. Até os tricolores também ficaram receosos com a nova situação.

A diretoria conseguiu novos patrocinadores – Guaraviton, Frescatto – e fez tratativas de acordo com os jogadores bancados pelo Plano de Saúde. Muitos foram embora achar um novo clube para jogar.

Cavalieri, Jean, Wagner, Fred e outros aceitaram acordos de salários e fizeram novos contratos. Outros chegaram. Alguns não deram certo e foram embora, mas Edson e Vinicius agradaram a torcida tricolor e agora são titulares.

Vieram de Xerém Gerson, Kenedy, Robert e Michael, sendo integrados à equipe. Mas o futebol é dinâmico. Vários dos que vieram foram embora por não se adaptarem ao time como Marlone e Walter. Wagner foi para a China.

Chegaram Oswaldo e Wellington Paulista.

Thiago Neves e Ronaldinho Gaucho andaram nas manchetes da frapress e provocaram discussões entre tricolores, uns pró e outros contra as contratações.

Nem todos se preocupam em ir checar no site oficial do Fluminense, acreditando piamente nessa imprensa fajuta.

O Fluminense agora contrata e paga todos os jogadores mais os encargos sociais. Só pode contratar jogadores que estejam dentro do seu planejamento financeiro. Todo mês o Flu paga 1 milhão pelo Ato Trabalhista, o FGTS e o Refis, além da folha de fagamento dos funcionários. Desde 2010, é um clube sério que paga os seus compromissos atuais e os herdados das gestões anteriores.

O ano de 2015 conta com um déficit orçamentário de 45 milhões. O Fluminense já está fazendo o aterro do CT (Centro de Treinamento). Para conseguir esse dinheiro, Kenedy e Wagner foram negociados. Os próximos serão Gerson e Robert. Essa é a realidade do Fluminense.

Não adianta a torcida pensar em jogadores de alto nível e caros que, no momento, o Tricolor não pode adquirir. Precisamos de reforços para disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil, que serão adquiridos pontualmente por indicação do Vice Presidente de futebol.

Estamos com o terceiro técnico contratado esse ano – Enderson Moreira – que tem feito um bom trabalho e colocou o Fluminense em quarto lugar no Brasileiro, adequando os jogadores a um sistema tático que varia durante o jogo.

Então é chegada a hora da maravilhosa torcida tricolor abraçar o time e ajudar a ganhar os jogos, principalmente no Maracanã.

Quinta-feira às 21h, teremos um jogo contra o Cruzeiro. Acredito que, devido a estarmos em quarto lugar e a boa fase da equipe com quatro vitórias seguidas, vamos conseguir colocar 30.000 torcedores. Hora do verde da esperança.

Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: pra

IMG_20150706_201556

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres