O valor dos títulos tricolores na base (por Márcio Machado)

Venho aqui logo após a virada para 2021 esperando que vocês tenham tido boas festas e se cuidado, mas também com pouco assunto.

A grande ocorrência da semana foi a eliminação no Sub-20, que se soma à boa campanha no Sub-23 e o título nacional no Sub-17 para avaliarmos o quanto realmente vale isso.

Me parece claro que essas taças não substituem campeonatos profissionais, nem mesmo esse turnos de Campeonato Carioca que a gente vem ganhando, mostrando um excelente trabalho técnico em Xerém.

Como isso pode se tornar o nosso fim de período na fila, com aproveitamento profissional e competente dessas peças? O certo é que não está sendo feito atualmente, onde a prioridade parece ser o ganho financeiro – não necessariamente o nosso. Colocar todos os garotos logo para cima, como tem gente defendendo, também não resolve.

Com todos os problemas que tinha, o treinador anterior sabia a quem puxar. Já o atual, mesmo treinando o time de transição, está perdido.

Urge vir um profissional com facilidade nesses processos de adaptação e efetivação dos jovens jogadores para que a safra não seja desperdiçada, a não ser que a ideia seja essa.

Se ainda não leram, por favor visitem o artigo do Savioli essa semana.

MARCELO SAVIOLI – CLIQUE AQUI.

Feliz 2021, ST.