O que acontece? (por Ise Cavalieri)

IMG_20150208_124216

Semana que antecede clássico, principalmente Fla-Flu.

São sempre as mesmas histórias com a intenção de plantar crise nas Laranjeiras.

Exaltação da gafe do Ronaldinho (corrigida em seguida) que virou até capa de jornal (a foto com os jogadores do Galo transformada num dramalhão), notícia de patrocinador saindo, direitos de imagens atrasados, Celso Barros e suas declarações (ainda ele? Pois é..).

O desejo de boa parte da imprensa esportiva há um bom tempo vem sendo o de nos desestabilizar. Fato. O pior é quando parte da própria torcida compra a “tese”, causando um auê totalmente desnecessário, como foi o caso da foto.

Jogando bem ou mal, R10 é ídolo de toda uma geração. Fez história no Atlético e deixou amigos por lá, então, o que há de errado? Não houve declarações de amor ao Galo. Pelo contrário: vimos nossa camisa muito bem exposta e de forma respeitosa. Seria errado o empregado de certa empresa visitar amigos no seu antigo trabalho? Será que a torcida deles criou o mesmo circo por isso? Afinal, o goleiro Vitor vestia a nossa camisa, seria demissão por justa causa? Se esse fosse o pensamento, com o troca-troca de jogadores entre clubes, não haveria mais amizade nesse meio.

Parte da torcida definitivamente tem o defeito de escolher um para tomar toda a culpa do que passamos, quando a verdade é que o erro pertence à toda a equipe. Mesmo antes da chegada de Ronaldinho, o Fluminense já vinha se acovardando em campo, entregando para times pequenos ou em situação crítica no campeonato. E hoje, Deus e o mundo nos ultrapassando. Times que estavam na forca, como o Flamengo, hoje já vemos quase na nossa cola.

Acha-se alguém para levar a culpa, enquanto o restante continua dando mole. Fluminense vs. Corinthians, o lance que resultou no primeiro gol foi notório: o time parado, apenas olhando os jogadores adversários atacando. Nossa zaga troca as peças e continua falha. Todo jogo é a mesma cena, um ou dois jogadores no máximo, que se empenham com tudo. Será que essa falta de vontade de ganhar seria apenas pelo atraso de direito de imagem? É de direito deles. Mas também é de direito nosso exigir melhora em campo. Afinal, quem sofre é sempre o torcedor e ainda temos que ver a cara de pau de alguns, pedindo o apoio da torcida sem nada oferecer.

Pois bem, mesmo com o time jogando mal (a vontade era tirar todo mundo e mandar por o sub-20, os garotos estão dando aula de como se joga e de vontade), numa quase reação no Itaquerão e o que acontece? A quadrilha entra em ação – ou alguém ainda chama de arbitragem? Seria coincidência também, o segundo jogo do Fluminense em Itaquera, o segundo jogo com o mesmo árbitro e pela segunda vez um gol mal anulado? Alguém acredita em mera coincidência?

O Corinthians vem com um ótimo time neste Brasileiro, isso é inegável; porém, também vem contando com “ajuda” externa (ou as “coincidências”…). É a arbitragem mais uma vez decidindo jogos e campeões…

Essa semana não foi nada fácil. Agora resta saber se o Fla-Flu será um gás para um rumo decente nos dois campeonatos ou mais uma dor de cabeça…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: pra

o fluminense que eu vivi tour outubro 2015

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres