O misterioso Flu 2020 (por Paulo Rocha)

A temporada começa no próximo domingo e a torcida tricolor ainda não sabe o que esperar do Fluminense. Houve saída de jogadores importantes, chegada de um novo treinador e de reforços dos quais ainda não sabemos exatamente o que esperar. Ou seja: o time do Flu de 2020 é um mistério.

Se por um lado nós, tricolores, não sabemos o que aguardar, está bem claro o que desejamos: uma equipe que honre a tradição vitoriosa do clube. Faz parte de nossa história surpreender e alcançar conquistas com jogadores pouco ou mesmo nada conhecidos.

O importante é que o trabalho seja feito com seriedade. A diretoria, se ainda não pôde trazer grandes astros, está se empenhando para manter os compromissos em dia. E isso, não tenham dúvidas, é um reforço primordial para qualquer equipe que almeja o sucesso.

Considero válida a aposta em jovens valores sul-americanos. Darão cara nova, novo fôlego a um time que vai apresentar outra filosofia de jogo, diferente da última temporada, na qual ficávamos expostos demais.

Que nosso Tricolor volte a ser aquele destruidor de paradigmas, que surpreenda a todos com entrega e dedicação acima do normal dentro das quatro linhas. E que fora delas a diretoria blinde o grupo dos setores da mídia que insistem em tentar nos destruir.

Não conseguirão. O Fluminense é eterno. Que possamos trilhar lado a lado, time e torcida, o caminho da reconstrução. Ele é árduo, mas ao seu fim tudo terá valido a pena. Mas, por enquanto, ainda não sabemos o que esperar. Tenhamos fé; afinal, como dizia Nelson Rodrigues, sem fé não é possível nem mesmo atravessar uma rua ou saborear um picolé.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade