O melhor lugar é o Maraca! (por Márcio Machado)

Quem viu o jogo do Fluminense no domingo passado, mesmo de casa ou especialmente nas arquibancadas, foi brindado com uma atuação espetacular contra o Cruzeiro. Se faltou volume de jogo ofensivo depois da expulsão de Gilberto (no início dominamos o jogo), sobrou dedicação e raça, o que foi suficiente pra emocionar quem lá esteve.

O momento tem de ser aproveitado, faça algo ou não a diretoria.

Nosso companheiro de PANORAMA Sergio Trigo trouxe dúvidas importantes em sua coluna nesta quinta, sobre a abertura parcial do Maracanã para utilização somente do anel inferior, que configura na prática um reajuste dos custos de se jogar lá e uma grande dificuldade de gerar cargas grandes de ingressos. Mesmo quando o momento para isso seria bom como agora, não consigo enxergar outra solução que não reformar e reativar Laranjeiras, para poder usar o Maracanã só na boa e por inteiro.

A hora era de uma campanha especial voltada a esse jogo do próximo domingo, para encher o estádio, colocar pressão no São Paulo, vencer e criar um círculo virtuoso de bons públicos. Com o time empurrado pela torcida e os resultados aparecendo, o círculo é possível, pois, mesmo com jogadores de pouca fama e baratos, o Fluminense tem um grupo de bom nível de comprometimento e bem armado taticamente, inclusive podendo transformar esses recém-chegados em verdadeiros reforços desde que entrem no espírito de luta, ao contrário do erro de Robinho que, por sinal, deve estar de saída. O aspecto comportamental é essencial, e espero que tenha sido observado.

Portanto, mesmo que a diretoria não faça a parte dela por inteiro e que devamos cobrar a mesma, o melhor lugar para isso é o Maraca, o melhor lugar para apoiar a garotada do Abel em busca de eliminar riscos de rebaixamento rapidamente para, posteriormente, correr atrás de uma vaga na Copa Libertadores.

Vamos carregar esse time nos braços, outro ciclo do time de guerreiros também depende de nós.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: m2

Comentário