O futuro sonhado e um feliz 2022 (da Redação)

Publicado em 30 de dezembro de 2022

RIO DE JANEIRO – Depois do ano mais vitorioso de sua história, o elenco do Fluminense curte férias na expectativa de conquistar o segundo título mundial do clube. Imediatamente após a virada do ano, os jogadores se reapresentam visando a preparação para a disputa em Abu Dabi.

Perguntado sobre as expectativas para 2023, disse o treinador Abel Braga: “Essa camisa tem força. Depois de quase uma década, o Fluminense disse a que veio. Não há como atribuir as conquistas do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores à sorte: houve muito trabalho dentro e fora de campo. Agora vamos com força em busca do bi mundial.”

Para Fred, eterno artilheiro e hoje diretor de futebol, a união tricolor foi decisiva para a avalanche de títulos: “Lá atrás, o benemérito Uram disse que um dia a torcida seria agradecida por tudo. Chegou a hora! Não podemos deixar de aplaudir Eduardo Uram por tudo que fez pela gente, além de outros abnegados notáveis como Francis Melo. Com todos juntos e apoio incondicional afastando toda a negatividade, aí está o Fluminense multicampeão. Não temos mais nada a provar.”

Ainda não se fala de reforços diretamente no CT, mas é certo que o Fluminense deverá pagar os direitos federativos de Nathan e Hyoran, destaques do time policampeão, além de prorrogar os contratos do goleiro Muriel, do lateral Pineida, do zagueiro Matheus Ferraz e do volante Felipe Melo por pelo menos mais três temporadas. Contudo, nos corredores existe a especulação de nomes como Diego Souza, Hernanes O Profeta e a volta de um ídolo, o goleiro Cavalieri.

##########

Que a ficção acima publicada se transforme em realidade inquestionável no ano de 2022 (salvo exceções).

Que o Fluminense volte a ser protagonista das competições em que participa.

E que todos tenhamos um 2022 melhor.

Aqui ficam os votos do PANORAMA TRICOLOR para o ano que se avizinha.

Muito obrigado às dezenas de milhares de tricolores que têm prestigiado este espaço desde 2012.

Nosso compromisso neste espaço para a próxima temporada é continuar a tratar o Fluminense com respeito e sinceridade, mas sem o UFC contra fatos e realidades inquestionáveis.

Para quem procura sites e blogs que fazem propaganda da gestão do clube, assumida ou enrustida, há outros endereços bem mais capacitados do que o nosso.

Feliz 2022.