Felizmente temos vivido dias de paz. Depois de sua melhor exibição em 2025 diante do Borussia Dortmund, o Fluminense ganhou confiança e briga para passar às oitavas em primeiro lugar no clube. A torcida está eufórica, naturalmente, e é normal.
O que não pode acontecer é o oba-oba contaminar a equipe. Enquanto ficar nas arquibancadas, tudo bem. No campo, ficou claro que o comprometimento tricolor determinou a boa atuação. Mas já passou. Agora é se preparar para as duas partidas seguintes e buscar as duas vitórias garantindo a classificação.
Ao mesmo tempo, por mais que a atuação durante do Borussia tenha rendido grande entusiasmo, cabe a reflexão: o futebol brasileiro é tão inferior ao internacional? Lógico, equipes como PSG, Real Madrid e Bayern estão acima da média, mas o restante se nivela. O próprio Real sentiu ontem o gosto da surpresa.
O Fluminense tem limitações e problemas que todos conhecemos. Contudo, está longe de ser o coitadinho tão desejado pelos anseios da Flapress e associados. Pode sim chegar às oitavas e mais longe. Questão de seriedade.