O Flu do mundo (por Didu Nogueira)

Fim de ano é caótico.

Não bastassem as festas, aniversário de mãe que amanhã completa 85 verões, essa semana teve Roda de Samba acústica aqui no Méier, que eu e Léo Russo fazemos numa terça aleatória do mês, gravação de programa de rádio ontem pro show de quinta que vem.

Hoje tem dentista, reunião com Simas e Paulinho para definirmos o roteiro do show, uma provável ida a roda de samba no Bar da Adelina em Botafogo, que é boa para caralho, a roda naturalmente e sábado Paul, que se não tiver cansado ainda levo pro aniversário do querido Arnaldo.

Segunda foi o lançamento do Pasion Libertadores do Paulo Roberto Andel, que juntou uma meia dúzia de gente dentre os quais eu e colocou nossas versões em seu livro. Parceiro, me perdoe, mas como te disse, tive um probleminha doméstico e não pude comparecer.

E aí galera, quem quiser saber do livro é só procurar nas redes sociais do Panorama Tricolor. Certamente vamos organizar outros lançamentos e vocês saberão.

Foi o Nandão. Tenho quase certeza de que ele me ordenou pr’eu escrever sobre o tal campeonato mundial. Eu, que tanto escrotizei o nome “A Glória Eterna”, fico com vergonha de admitir que na verdade acho que é mesmo. Até hoje qualquer post desinteressante sobre a conquista das Américas me deixa com o coração saltitante e as lágrimas sorriem como não sei bem o quê.

Mas campeonato mundial? Torneiozinho de dois jogos e uma taça que a rigor já temos, certo? Não, não dei importância e como disse um analista há pouco, o Fluminense vai leve e sem “responsabilidade”. É isso sim. Será uma vergonha se não conquistarmos o Bi? Se perdermos pra times árabes ou africanos na semi que tem estrelas internacionais em seus elencos?

Ói só: Diniz e a rapaziada tão cagando pra isso. Se botar a bola no chão, deixar jogar, é duro pra qualquer um. Qualquer um. O Fluminense é o time mais insuportável de ser enfrentado por conta do Dinizismo.

Portanto são duas as convocações:

Segunda feira, 18/12 a partir das 13h na Arena Gloriosa no Arteiros da Glória na Conde de Lages, o número vocês procurem.

E a segunda é pro show Poesia, Violão e Vozes comigo, Jorge Simas e Paulo Cesar Feital dia 21, quinta feira, às 20h no Teatro Brigitte Blair, na Miguel Lemos sei lá o número também.

Sei que Mari e Cesinha mais Mario Presidente e Zi estarão lá.