O Flu contra o nazismo (por Paulo Rocha)

LIVROS DO GOL DE BARRIGA – CLIQUE AQUI.

Desde a época da Segunda Guerra Mundial, quando cedeu o campo das Laranjeiras em prol da aviação durante a campanha dos Aliados, o Fluminense mostra ser opositor ao nazismo. Mais do que isso, uma instituição. E agora, nestes sofridos tempos atuais de pandemia, tem oportunidade de reafirmar a sua posição.
Sim, humanitário, apesar de ter sido sempre rotulado como um clube elitista.

Engraçado é que a crise atual de saúde – e porque não dizer também da política nacional – tem mostrado uma coisa diametralmente oposta: agremiações (leia-se dirigentes) que se intitulavam populares estão ao lado daqueles que pouco se importam com o bem-estar dos mais necessitados.

Soube que o presidente Mário Bittencourt (que tem se mostrado um comandante digno num momento difícil, coisa que falta ao nosso país) teve que sair do grupo de WhatsApp da Federação de Futebol do Rio, a Ferj, por estar sendo hostilizado em razão de seu posicionamento a favor da saúde, contrário à volta açodada do Campeonato Carioca.

Ora, mas que gente escrota do caralho! Aliás, gente escrota atualmente é mato. Mato que serve de pasto, se é que me entendem. É isso aí Mário, mantenha-se firme. Estar ao lado da verdade e da justiça nunca foi fácil. Mas é o certo. Até os que não o apoiam politicamente reconhecem que você está com a razão.

Portanto gostaria mais uma vez de parabenizar o posicionamento tricolor. Estou orgulhoso de ser Fluminense neste momento. Sei que muitos torcedores de outros clubes, vários deles amigos meus, não concordam com a posição das agremiações que escolheram. A eles, o meu respeito; quanto aos outros… sinto pena, para não dizer desprezo.

Encerro a coluna de forma mais amena, exaltando a volta de Fred. Que alegria vê-lo retornando, quantas alegrias ele nos proporcionou. Em sua vinda de bicicleta de Minas para o Rio, teve como ponto de passagem Paraíba do Sul, cidade na qual resido atualmente. Pena não poder levar meu filho para vê-lo passar.

Não vou colocar nossa saúde em risco. Ela é a coisa mais importante de todas, embora muita gente, infelizmente, pense de outra forma. O Fluminense FC está dando uma aula de dignidade. E de amor ao próximo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade