O Fla x Flu ainda maior (por Heitor Teixeira)

O Fluminense enfrentará mais uma vez o Flamengo em um jogo decisivo. E nessa com fatores que agravam ainda mais a importância do confronto.

É a primeira vez que os clubes se enfrentam numa fase de Copa do Brasil, competição tão valorizada na história recente do futebol brasileiro. A partida será a revanche de uma final de Campeonato Carioca histórica, em que o Tricolor humilhou o rival com um acachapante quatro a um.

Além disso é, ainda, considerado jogo chave para a temporada das duas equipes. O Fluminense vive seu pior momento em 2023. Sofrendo com desfalques, com a baixa técnica de jogadores importantes e há quatro partidas sem marcar um gol, o time aposta tudo numa vitória na próxima quinta-feira para virar a chave no ano.

Para o Flamengo é a chance de se recuperar depois dos vexames do primeiro semestre. Após a chegada de Jorge Sampaoli a equipe ainda não mostrou sinais de grande melhora e também trata o clássico de quinta como o jogo que pode virar tudo.

É impressionante, mas essa temporada conseguiu deixar o tamanho do clássico mais tradicional do país ainda maior. Quinta-feira é dia de mais um confronto que entrará para essa história centenária e que, como é de praxe em decisões, o Fluminense saia por cima.